-- inicio ---

Como Fazer Alvejante Caseiro Para Não Danificar Suas Mãos e Unhas

Como Fazer Alvejante Caseiro?, A maioria das pessoas incumbidas de lava a roupa não abrem mão de usar alvejante. Afinal, nada melhor mesmo que vestir peças brancas sem as terríveis machas. Além disso, o alvejante parece reavivar as tonalidades das peças coloridas.
No entanto, o Alvejante, além de não ser tão barato e rentável, é um produto bastante com uma fórmula, geralmente, forte e que deixa as mãos de quem usa com aspecto de mal-tratadas e ressecadas.

Se for lavar roupas usando os alvejantes industriais no dia de fazer as unhas… Esqueça, então, toda a delicadeza do trabalho da manicure pode ser desperdiçado.
Uma alternativa para esse problemão é fazer aprender a Como Fazer  Alvejante Caseiro. Exatamente! Aqui você aprenderá a fazer 5 receitas de Como Fazer Alvejante Caseiro.

Receita de Alvejante Caseiro Nº 1

primeiríssima receita sobre Como Fazer Alvejante Caseiro é bastante apreciadas pela mulherada, já que não contém o produto que lhes secam e agridem as mãos: o cloro.
Para fazê-lo não há segredos.
Você vai usar:
  • Sete colheres de sopa de sabão em pó;
  • 150 ml de água oxigenada 30 volumes;
  • 5 ml de amaciante de roupas (opcional);
  • Sete colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
  • Essência hidrossolúvel a gosto.
Maneira de Preparo:
Pode até parecer brincadeira, mas o único requisito para obter esse produto é colocando os seus ingredientes em um recipiente adequado e misturar até formar uma basta. Apenas isso!

Receita de Alvejante Caseiro Nº 2

Para essa receita, você deve providenciar os ingredientes:
  • 1 litro de Lauril Éter Sulfato de Sódio;
  • 1 litro de água oxigenada (30 volumes);
  • 30 ml de essência hidrossolúvel (qualquer).
Como preparar:
Essa receita deve ser preparada seguindo os passos:
  1. Primeiro, encha um recipiente grande com água;
  2. De maneira devagar e pausada, adicione à água;
  3. Adicione a água oxigenada aos poucos também, para que ela não atinja a sua pele;
  4. Com uma colher de pau, mexa bem a misura;
  5. Coloque esse Alvejante Caseiro em um recipientes com etiqueta de identificação, para não se confundir na hora de lavar as roupas.

Receita de Alvejante Caseiro Nº 4

Já essa receita de Como Fazer Alvejante Caseiro tem como principal objetivo clarear ou mesmo sumir aquelas partes manchas amareadas das peças brancas, que aparecem com o decorrer do tempo.
Essa receita deixa as peças brancas ainda mais claras, sem aquelas manchas amareladas.
Ingredientes:
  • Água oxigenada de volume 10.
Como Preparar:
Aqui não há receitas sobre Como Fazer Alvejante Caseiro. O objetivo é acabar com as manchas em peças brancas.
Você irá deixar, sobre as manchas, uma quantidade suficiente de água oxigenada para cobrir a sujeira. deixe que a água oxigenada fique sobre a macha da roupa entre 10 ou 20 minutos.
Depois disso, lave a roupa normalmente, sempre caprichando mais onde existem as manchas. se puder deixar o tecido secar a luz do sol, melhora ainda.

Receita de Alvejante Caseiro nº 5


Esse produto caseiro visa remover o amarelado de tecidos brancos guardados.
  • 1/2 copo de vinho ou vinagre branco;
  • 1/2 de água oxigenada volume 10;
  • Suco de um limão;
  • 1/2 capo de bicarbonato de sódio.
  • Cuidado com o limão: sob o sol provoca queimaduras e manchas na pele.
Como Fazer:
  • Misture todos os ingredientes até formar uma pasta homogênea.
Mas, atenção faça todo esse processo longe da luz solar, pois você pode manchar ou mesmo queimar a sua pele com o suco do limão.
Tecidos branco que acabam amarelando exigem uma esforço e tanto para clarearem novamente. Algumas pessoas, inclusive, levam a peça muitas vezes com sabão de coco para tender clarear a peça.
No entanto, lavar roupas branca sem necessidade, além de continuarem com aquele aspecto de velhas, pode danificar o tecido. Mas agora que você já sabe Como Fazer Alvejante Caseiro, porém, o processo de clarear roupas brancas encardidas não precisará ser repetido mais de uma vez.
Coloque a peça amarelada de molho na mistura ensinada por cerca de 30 minutos a 1 hora. Depois desse intervalo de repouso, prossiga com a lavagem normal da peça de roupa branca que ficou amarelada.
Enxague muito bem as peças devido à presença do limão. E se puder, deixa e peça secar no varal ao ar livre.
O amarelado pode não sair totalmente do tecido, mas já dará uma bela clareada. Provavelmente, repetindo o procedimento apenas uma vez, você atingirá o objetivo desejado.

Nenhum comentário

teste