-- inicio ---

Como fazer Leave-in para cabelos finos com bepantol líquido

Quem tem cabelos finos muitas vezes tem dificuldade de encontrar um leave-in adequado que não pese nos fios e deixe um aspecto bonito e hidratado nos fios. Pensando nisso eu comecei a usar o bepantol líquido em uma receita ótima de leave-in para cabelos finos.

Bepantol líquido é um poderoso aliado na hora de hidratar os fios, isso todo mundo já sabe! Mas ele é também maravilhoso para ser usado como leave-in. Ou seja, numa versão sem enxágüe para ficar nos fios por mais tempo!

Meu cabelo já passou por diversos processos químicos e estou sempre a procura de bons produtos. Pensando nisso resolvi ~inventar~ juntando 2 ingredientes que eu já usava separadamente: bepantol líquido e soro fisiológico.
Saiba como fazer o cronograma capilar e recuperar o seu cabelo!
 Desde que usei o bepantol líquido para hidratação capilar eu não me desgrudei mais dele! Vi várias dicas em blogs e realmente “bepantol é vida!” meu cabelo fica incrível quando adiciono ele a máscara de hidratação. Pensando nisso resolvi usá-lo como leave-in para testar e ver se o efeito era o mesmo.
A receita para este leave-in é super simples, rápida e barata. Você consegue fazer sozinha e o melhor, o resultado nos cabelos é ótimo!

No meu primeiro teste coloquei o bepantol líquido em um borrifador e usei após a lavagem dos fios. Porém eu percebia que ficava hidratado demais, porque o meu cabelo tem as pontas super frágeis mas a raiz tem tendência a oleosidade. Depois disso resolvi adicioná-lo ao soro fisiológico e consegui chegar a minha receita ideal:

Receita de leave-in com bepantol líquido

  • Frasco borrifador (você encontra em lojas de cosméticos ou farmácias)
  • 7 ml de bepantol solução
  • 33 ml de soro fisiológico
Adicionei os produtos em um borrifador de 40ml com a ajuda de uma seringa. Se você não tiver um medidor em casa é só usar a medida de 1 tampa de bepantol líquido e completar com soro fisiológico.
E é só agitar o frasco com a mistura antes de borrifar o líquido nos cabelos e tcharam!!!! Cabelos super hidratados e sem aspecto de pesado. Uso no comprimento dos fios e nas pontas sempre que lavo os cabelos e notei um excelente resultado.
Não sou especialista em produtos capilares mas essa combinação deu super certo no meu cabelo! O bepantol solução custa em torno de R$20 e o soro fisiológico custa menos de R$5.
*DICA EXTRA: optar por um frasco borrifador em uma cor mais escura (tipo âmbar) pois o Bepantol perde estabilidade e eficácia se ficar em contato com a luz. Essa dica veio nos comentários do meu instagram de uma leitora (Thayanne Elias) que também é farmacêutica.
Editado em 09-02-18.
Vocês já usaram? Tem alguma receitinha milagrosa?

Nenhum comentário

teste