-- inicio ---

Como se vestir bem com roupas baratas


Você sabia que é possível aprender como se vestir bem com roupas baratas? Engana-se quem pensa que para andar bem-vestido é preciso investir em roupas de grifes que custam muito mais que a grande maioria dos trabalhadores podem pagar. A moda não se trata de valores, mas de adequação, estilo pessoal e, principalmente, de truques que te ajudam a transmitir a sua personalidade através da forma como você se veste.
O que vamos te ensinar a seguir são dicas simples, porém muito eficientes para ajudar qualquer pessoa a encontrar seu estilo e a combinar as roupas que já tem, sem a necessidade de comprar em lojas famosas ou adquirir peças com custo elevado.

Organize seu guarda-roupas


Quem nunca parou na frente do armário e ficou minutos olhando para os cabides lamentando que, diante de todas aquelas peças, não tinha nada para vestir?

O que vamos te propor agora é tirar algumas horas do dia para fazer uma organização no seu guarda-roupas, retirando peça por peça, provando, descartando o que não serve, separando o que precisa de ajustes (costuras, botões, tinturas e etc.), e o que ainda pode ser aproveitado.

Esse exercício vai te ajudar a seguir para o próximo passo com uma consciência melhor do que você tem para usar.


COMO SE VESTIR BEM COM ROUPAS BARATAS:

 Entenda o seu estilo


Após fazer essa varredura, tente entender o seu estilo de moda. Clássico – Quando você se identifica mais com peças de alfaiataria e roupas formais; 
Contemporâneo – Peças elegantes com combinações que misturam o clássico e o moderno. Exemplo? blazers e calças de alfaiataria coloridos ou saias pouco acima dos joelhos e muitos acessórios;
Casual – É o tradicional jeans e camiseta. Mas ele pode ter outras peças variantes, sempre roupas confortáveis e despojadas; Criativo – Este é o estilo de quem está sempre antenado na moda e é possível sim aprender como se vestir bem com roupas baratas estando por dentro das tendências, basta escolher as lojas mais econômicas. Este estilo ousa em combinações coloridas, despojadas e  cortes diferenciados; Romântico – Estilo de quem gosta e tem muitas peças com babados, rendas, estampas florai e modelagem que marca a cintura; Sexy – Gostar de decotes, vestidos justos e curtos é o dress code do estilo sexy, mas é necessário saber utilizar o jogo de vela-revela para não criar looks vulgares e deselegantes; Moderno - O estilo moderno usa peças elegantes, mas com assimetria, combinando principalmente peças de cores neutras com combinações pouco prováveis. Com as peças que te servem e com o estilo definido, é hora de partir para a terceira parte desse pequeno guia para aprender como se vestir bem com roupas baratas que é procurar referências.



Pesquise na internet ou em revistas combinações de looks com o seu estilo. O Pinterest é hoje a principal rede social para buscar inspiração e você pode criar uma pasta secretar para salvar todos os looks que gostar e deixar salvo para a nossa quarta etapa.

Essas pastas de referências servem para você aprender a formar os looks, se inspirando em personalidades como atrizes, cantoras e até mesmo blogueiras e influenciadoras digitais que têm o mesmo estilo que você.



Olhando como elas combinam as peças, a forma como usam acessórios, se colocam cintos, blusas para dentro da calça, se dobram a barra da calça. Todo detalhe conta para criar uma produção perfeita e você pode copiar esses truques de estilo na sua casa. Acredite: fará muita diferença!

Nenhum comentário