-- inicio ---

Como tirar mancha de sangue de menstruação: 5 dicas simples e eficazes

Independente do tipo de absorvente escolhido durante o período menstrual nem sempre é possível evitar o temido vazamento.

Uma maneira simples de evitar esse tipo de incômodo é usar um absorvente adequado ao tipo de fluxo e trocar o acessório, no máximo, de quatro em quatro horas. Contudo, depois que o vazamento pega de surpresa, é preciso, além de trocar de roupa, garantir que as peças não fiquem manchadas.

Como limpar mancha de sangue

Veja na galeria de fotos cinco dicas simples de como tirar mancha de sanguedos tecidos.
Mancha recente
Em entrevista à publicação norte-americana "Womens Health", a especialista em limpeza Jolie Kerr ensina que quando o sangue ainda estiver "fresco", basta colocar o tecido embaixo da água corrente fria ou morna para que a força da água dissolva. Usar um pouco de sabão e os dedos para esfregar o que restar da mancha resolve o problema.
Água oxigenada
Outra opção se a mancha ainda estiver úmida é colocar um pouco de água oxigenada diretamente na sujeira, esperar borbulhar e remover o produto com água ou com um pano seco se a ideia for não molhar a peça inteira.
Sangue seco
Mais difícil de limpar, o sangue seco pode ser removido com ajuda de água fria e um removedor de manchas líquido. Se a peça não for de lã ou seda, vale usar também algumas gotinhas de amônia na mancha. Esfregue com um pano para remover o excesso de produtos e, em seguida, enxague bem.
Aspirina
Se a situação for tão emergencial que não é possível usar nenhum desses produtos, a dica da especialista é esmagar alguns comprimidos de aspirina e acrescentar um pouco de água para obter uma pasta. "Colocar essa mistura em cima da mancha vai garantir a remoção", explica.
Alternativas
Ainda de acordo com Jolie, misturar algumas colheres de bicarbonato de sódio com água também é eficaz na hora de ajuda a remover as manchas de sangue da menstruação.

Dica ainda mais fácil

Após a lavagem na água corrente, dissolva ¼ de Vanish Oxi Action com água (50°C) até formar uma pastinha e aplique sobre a mancha. Utilize o copo medidor de Vanish para espalhar o produto. Enxague ou siga com a lavagem normalmente.
Se a mancha estiver mais resistente, dissolva 1 medida de Vanish Oxi Action em 4 L de água morna (40°C). Para roupas coloridas, deixe 1 hora de molho. Já as brancas podem permanecer de molho por até 6 horas.
Tirar manchas de sangue parece difícil, mas pode se tonar uma tarefa simples se você colocar em prática algumas técnicas.

Nenhum comentário