-- inicio ---

Conheça todos os poderes naturais da cúrcuma!


Você sabe que a nossa luta pela divulgação das receitais naturais tem sido árdua! Nós queremos que mais pessoas possam usufruir dos proveitos que a fantástica natureza é capaz de nos oferecer! Pois nela pode-se encontrar tratamentos bem acertados e formas de prevenir doenças, naturalmente.

A dica deste artigo segue, mais uma vez, esse sentido. Vamos falar de uma especiaria bem comum nas nossas cozinhas e que tem imensos efeitos terapêuticos e medicinais. Preste atenção, para o bem da sua saúde!

Propriedades da cúrcuma

Temos para você um medicamento bem natural, que vai acionar os mecanismos básicos que param com o crescimento de radicais livres, ou seja, os antioxidantes do organismo. A cúrcuma ou açafrão-da-terra, é um tempero bem popular, bastante usado em diversas refeições. Contudo, ele é um poderoso alimento com propriedades curativas, que resulta em proveitos para o corpo. É incrível, mas o açafrão contém 300 antioxidantes!
De forma a você tirar os melhores benefícios desta especiaria, vamos compartilhar com você uma receita natural bem simples. Para seu conhecimento, você apenas vai usar ingredientes comuns e baratos. Verá que vai gostar de experimentá-la!

Suco de cúrcuma

Veja abaixo o passo a passo deste suco!
Ingredientes:
  • Cúrcuma (açafrão-da-terra) em pó:1 colher de chá;
  • Laranja: 1 unidade;
  • Gengibre: 1 pedaço com cerca de 5 cm;
  • Pepino: 1 unidade;
  • Limões: 2 unidades;
  • Cenouras: 5 unidades.
Preparação:
1. Em primeiro lugar, retire a casca das cenouras, da laranja, do gengibre e do limão.
2. Depois, junte os ingredientes todos num liquidificador.
3. Processe bem e a sua bebida estará pronta a tomar!
4. Caso queira, pode deitar gelo para tornar a bebida mais fresca.

Benefícios do suco

Note que o suco de cúrcuma atenua o estado doloroso provocado pela artrite, pois é composto por antioxidantes que tratam a inflamação e a rigidez do pulso. Os radicais livres acarretam diversas doenças como aquela mais séria e complicada – o câncer. Você pode contar com este suco para evitar ter variados tipos de câncer: mamário, dos ovários, prostático e do intestino grosso.
O suco deste tempero consegue também reduzir azia, gases e gastrite. Além disso, ainda controla o colesterol, previne doenças de foro cardiovascular e trata dos vasos sanguíneos e do coração.
As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.
Compartilhe essa dica!

Nenhum comentário

teste