-- inicio ---

Como limpar o exaustor do fogão e a porta dos armários - Truque rápido e simples


exaustor do fogão é um eletrodoméstico que está sempre engordurado – e não há outra maneira, afinal a função dele é sugar a gordura sobressalente durante o processo de cocção dos alimentos. O problema é que essa gordura se acumula, formando pequenas gotas, que são muito difíceis de serem removidas. Por mais que esfreguemos a bucha com água e detergente, quando passamos o dedo o metal do exaustor ele ainda está engordurado. Você sabe por que isso acontece? Por que água é óleo não se misturam!
Isso mesmo, você já deve ter percebido que misturar água e óleo é quimicamente impossível, são duas soluções que não se agregam. Por isso, a água da limpeza não se mistura ao óleo impregnado no exaustor e ela continua lá, firme e forte. Mas, óleo e óleo se misturam! Esse é o truque para deixar o seu exaustor do fogão brilhando, limpá-lo com óleo.
Pode parecer uma ideia maluca, mas garantimos que dá certo e funciona exatamente igual aos produtos desengordurantes que compramos no supermercado – mas utilizando esse truque você não precisará comprá-los e assim economiza dinheiro.

Como limpar o exaustor do fogão utilizando óleo

Você vai precisar de:
  • Óleo (pode ser óleo vegetal, mineral ou óleo de limão que é ótimo por causa do cheirinho agradável)
  • Papel toalha
Como fazer:
Coloque um fio de óleo na toalha de papel e vá esfregando de pouco a pouco no seu exaustor, até conseguir retirar todas as manchas de gordura agarradas. Depois, limpe o seu exaustor como de costume (com água e detergente ou com o produto que já tem costume). Pronto! Como num passe de mágica a gordura impregnada no seu exaustor do fogão vai desaparecer e ele vai ficar brilhando.  E essa dica não funciona apenas com o exaustor não, você pode desengordurar qualquer outra superfície com ela, como o próprio fogão, as portas dos armários e outras partes da cozinha que estejam oleosas.

Nenhum comentário