-- inicio ---

Hair Strobing: conheça a dica imperdível para fazer luzes!

As pessoas que são amantes de maquiagem conhecem bem o termo strobing e, por isso, já devem estar lendo o artigo com uma felicidade enorme, não é mesmo? Esse termo é relativo a iluminação dos pontos altos do rosto com uso do iluminador. 

Sendo objeto de desejo de muitas famosas, os fios com hair strobing estão em todos os lugares, nas novelas, nos filmes, nas redes sociais e por esse motivo são sempre pedidos nos salões de beleza mais bem-conceituados em todo o mundo. Se você gostaria de conhecer um pouco mais sobre esse estilo, continue lendo este artigo. 

Mas, antes de ler as dicas que separamos para você, que tal se encantar com algumas das mais belas inspirações relacionadas a essa maneira de fazer luzes no cabelo? Veja só que lindas!



QUEM CRIOU O EFEITO HAIR STROBING? Essa tendência foi criada pela colorista Nalan Derby (uma especialista em cores de cabelos queridinha de várias celebridades). Sua principal ideia foi criar uma luminosidade nos fios usando uma coloração apenas em pontos estratégicos do cabelo (assim como fazemos no rosto, tudo o que queremos destacar, colocamos mais luz), e o resultado não poderia ser outro: sucesso total. A sua ideia foi tão bem aceita que começou a ser aderida por várias celebridades que gostam sempre de estar um pé à frente da moda, combinando o efeito desse estilo de cor com o uso de ondas no cabelo. Deu super certo!

QUAL O OBJETIVO DO EFEITO? Você pode estar se perguntando: mas para que fazer essa técnica nos meus cabelos? Eu te respondo, não se preocupe. Essa técnica tem o objetivo de destacar os seus fios em conjunto com o rosto, promovendo assim uma moldura da face, promovendo um efeito mais harmônico. Para que esse destaque realmente ocorra é feita uma análise (cria-se uma espécie de mapa), em que o profissional que irá fazer essa técnica irá se preocupar em identificar quais as áreas devem ser iluminadas e quais serão necessárias criar um ar de profundidade (escurecendo), e é exatamente esse jogo de luzes e cores que torna esse efeito tão belo.

QUAIS TONS DEVEM SER UTILIZADOS PARA CONSEGUIR UM BOM RESULTADO? Como o objetivo do estilo hair strobing é criar um efeito similar ao efeito dos raios solares que incidem sobre as madeixas sendo, assim, possível observar (e admirar) o brilho de sua mechas, a luz precisa incidir em tons mais claros para existir esse efeito óptico de reflexão. Para isso, é importante escolher com cuidado os tons adequados para cada cabelo. O tom da pele e o tom natural dos cabelos devem se auxiliar na melhor escolha das cores que serão feitas no hair strobing. Tons mais abertos ou mais fechados devem ser testados para confirmar o efeito de realce e brilho, que é o que desejamos ao fazer essa técnica em nossos cabelos, não é mesmo?

QUE CORTE DE CABELO MAIS COMBINA COM O HAIR STROBING? Todas nós sabemos que um corte de cabelo tem o poder de potencializar a beleza dos fios, criando ainda mais leveza e modernidade. Já a ausência de um corte pode inclusive deixar os cabelos sem vida e balanço, coisa que não temos interesse, não é mesmo? Para esse estilo, é possível usar praticamente todos os cortes de cabelo, no entanto existem alguns em que há um destaque ainda maior. Cortes em camadas ou repicados como os cortes estilo wavy bob, são ótimos para potencializar esse efeito de luminosidade já causada pela coloração.

QUAIS OS CUIDADOS DEPOIS DE FAZER O EFEITO? Após a realização da técnica, os cuidados deverão ser ainda mais criteriosos, pois houve a alteração da cor e para isso ocorrer a química realizada interferiu do pH dos cabelos. Para que o efeito fique bonito sempre vale a pena seguir algumas dicas que destacamos para vocês: Lave sempre os cabelos com shampoos perolados, evite o uso diário dos shampoos transparentes para melhor fixação da cor. Use, sempre que possível, ampolas que ajudem a regular o pH natural dos seus cabelos. Invista em máscaras de tratamento que possuam efeito de reconstrução e nutrição dos fios (não esqueça de ter uma máscara hidratante também) use-as sempre intercalando. Evite o uso de chapinhas e secadores, mas quando for preciso sempre use um bom protetor térmico. Evite a exposição direta ao sol, ou seja, sempre observe se seus finalizadores possuem algum fator de proteção UV. Em quanto tempo deve ser feito a manutenção do hair strobing? O efeito dessa técnica pode durar praticamente intacto por até uns três meses, aproximadamente, no entanto, esse período vai variar de pessoa para pessoa, podendo ser mais curto ou mais longo. Mais uma praticidade que o hair strobing traz para as pessoas que aderem essa técnica é que o seu retoque pode demorar ainda mais do que o esperado. Tudo isso porque as mechas são feitas no comprimento dos cabelos e não em sua raiz. Para encerrar a matéria, fique com outras fotografias:


.

Nenhum comentário