-- inicio ---

Melhor remédio caseiro para doenças respiratórias: trata sinusite, gripe e garganta inflamada

Basta o tempo mudar ou ter mínimo contato com pó ou pelos de animais para começar a respirar e ter uma série de mal-estares?
Confira a seguir uma dica poderosa de remédio caseiro para doenças respiratórias que pode te ajudar a deixar esses episódios num passado remoto.
O mais legal dessa dica que daremos a seguir é que se trata de um ingrediente que praticamente todo mundo tem na cozinha e se não tiver compra por um preço bastante acessível em qualquer mercadinho.
Para quem ficou curioso, o remédio caseiro em questão, é o orégano que pode solucionar aqueles problemas que causam irritação das mucosas, febre e a formação do incômodo muco.

Orégano: remédio caseiro para doenças respiratórias


A erva que praticamente todo mundo tem casa, e que vai muito bem em pizzas, pode ser usada na forma de óleo ou chá para medicar doenças respiratórias como sinusite, rinite, gripes e inflamações na garganta.
Saiba, contudo, que o chá e o óleo têm ações diferentes sobre o sistema respiratório sendo que o primeiro oferece poderosa ação antioxidante devido à combinação de ácido rosmarínico e timol.
O óleo, por sua vez, age como um agente antibacteriano e antisséptico.
O ingrediente oferece ainda uma grande concentração de vitaminas A, C e E assim como minerais dentre os quais se destacam zinco, potássio, ferro e magnésio.
O orégano tem ação calmante para o sistema respiratório que tende a ficar bastante irritado quando afetado seja por fungos ou bactérias.

Utilizando o chá de orégano

O primeiro remédio caseiro para doenças respiratórias com orégano que vamos apresentar é o chá, confira como prepara-lo.
Ingredientes
– 2 xícaras de água
– 1 colher de sopa de folhas de orégano (devem estar secas)
Como fazer
A água deverá ser fervida numa panela, quando observar que ferveu acrescente então as folhas secas.
Prossiga desligando o fogo e deixe que a mistura fique descansando um pouco.
O ideal é beber até duas xícaras desse chá todos os dias até perceber que houve melhora.
No caso do mal-estar permanecer por mais de uma semana é recomendado procurar um médico.

Como o chá de orégano pode ajudar

O uso do chá de orégano como remédio caseiro para doenças respiratórias se dá há séculos, as suas propriedades médicas são reconhecidas por terem ação efetiva no organismo.
Essa bebida contribui para o tratamento de infecções de origem bacteriana e outros males do sistema respiratório.
Mostra-se eficaz também no tratamento de problemas como enxaquecas, dores nas costas, fortalecimento do sistema cardiovascular, melhora de azia e refluxo, redução de cólicas menstruais entre outros.

Utilizando o óleo de orégano

Como citamos acima o óleo de orégano é um ótimo remédio caseiro para doenças respiratórias oferecendo excelente resultado para cuidados conta problemas de origem viral.
Ingredientes
– 3 colheres de sopa de folhas de orégano
– 1 xícara de azeite de oliva extravirgem
Como fazer
As folhas de orégano deverão ser lavadas em água corrente, deixe que elas sequem naturalmente sobre papel toalha.
Em paralelo aqueça uma xícara de azeite extravirgem. Junte as folhas e o azeite no mesmo recipiente e agite para que o primeiro libere suas propriedades no segundo.
Coloque na geladeira e aguarde que repouse por três dias.

Aplicação

Beba, mas não engula um copo de água, ainda segurando o líquido incline sua cabeça para trás e então adicione 2 ou 3 gotas do óleo de orégano na boca com água.
Pode engolir a água, beba mais um gole de água em seguida.
Repita esse procedimento uma vez por dia durante sete dias.
Se não houver melhora procure um médico.
Apesar de ser uma excelente maneira de tratar sinusite, gripe e garganta inflamada, este remédio caseiro para doenças respiratórias deve ser usado com o conhecimento do médico e não exclui a necessidade de tratamento clínico, sendo somente uma maneira de complementar o tratamento.

Nenhum comentário

teste