-- inicio ---

Protetor Solar Caseiro para Cabelos – Dicas Como Fazer e Cuidados

Já estamos no final do verão, e agora chegou a hora de oferecer ajuda aos cabelos danificados pela água salgada, água de cloro e pelo sol. Muitos se enganam pensando que o sol agride apenas a nossa pele, a radiação solar afeta também os fios dos cabelos, ressecado, provocando quebra e pontas duplas. Isso tudo acontece porque a exposição continua ao sol vem acompanhada de uma boa dose de sal e cloro, deixando o cabelo em estado de emergência.
Tratar os fios após essa continua agressão é imprescindível para quem quer ter um cabelo forte e saudável, por isso, quando acontecer essa exposição solar prolongada combinado com esses outros fatores que danificam os fios é melhor prevenir do que remediar, portanto aqui vão algumas dicas para não deixar os cabelos tão danificados, principalmente no verão.

Protetor solar para cabelos feito em casa

Dicas de cuidados

1º passo: Lave os cabelos após chegar da praia ou da piscina, deixar os cabelos com cloro e sal são vão danificar mais os fios.
2º passo: Tenha sua máscara de hidratação ou nutrição com você, e após passar o shampoo nos cabelos aplique a máscara e deixe agir por aproximadamente 20 min, enxague, passe o condicionador e enxague novamente.
3º passo – Evite secar os cabelos após a lavagem, pois o calor também danifica os fios, então deixe secar naturalmente.
4º passo – Use filtro solar nos fios quando for se expor ao sol, isso diminuirá os danos que seu cabelo pode sofrer com a radiação.
Existem vários protetores térmicos para os cabelos com filtro solar UVA e UVB, que protegem do calor e também são utilizados como finalizadores após a lavagem para o cabelo poder ser secado com o secador.
Mas para quem não tem o protetor térmico, pois não costuma usar secador e chapinha, esqueceu de comprar  ou quer economizar uma grana, aqui vai uma ótima dica de como fazer um protetor solar para os cabelos de forma caseira: com óleo de coco, protetor solar, azeite e água!

A receita do protetor solar caseiro para cabelos feito em casa é:

  • 2 colheres das de sobremesa de protetor solar
  • 1 colher das de sobremesa de azeite de oliva
  • 1 colher das de sobremesa de óleo de coco
  • + ou – 1 xícara das de chá de água filtrada ou água mineral.
Misture os ingredientes, coloque num borrifador e borrife nos cabelos antes de ir à praia.

Nenhum comentário