-- inicio ---

Pudim de Pipoca Doce com Calda de Caramelo do Mais Você de hoje - Receita Ana Maria Braga


O programa Mais Você trouxe receita especial para quem adora pudim. A dica de Ana Maria Braga é uma receita que leva pipoca e calda de caramelo para deixar o doce com sabor único. A sobremesa é fácil de fazer e ideal para compartilhar com toda a família. Veja dicas!

Ingredientes - Pudim de Pipoca

1 colher (sopa) de óleo
¾ xícara (chá) milho de pipoca
3 xícaras (chá) de leite fervido
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
1 lata de leite condensado
4 ovos

Modo de Preparo
Numa panela ou pipoqueira em fogo médio coloque 1 fio de óleo, ¾ xícara (chá) de milho de pipoca e deixe estourar todos os grãos de milho. Apague o fogo, despeje 3 xícaras (chá) de leite fervido, 1 colher (sopa) de manteiga sem sal, misture bem, tampe a panela e espere amornar (30 minutos).
Coloque no liquidificador 1 lata de leite condensado (não descarte a lata vazia), 4 ovos e reserve.
Depois de morno passe o leite com a pipoca por uma peneira, espremendo bem com auxílio de uma colher. (Dica: descarte os grãos que ficarem na peneira). Transfira o creme coado para a lata vazia do leite condensado até completar a lata (se o creme não render a lata inteira complete com leite), coloque no liquidificador e bata em velocidade média por 5 minutos. Descarte com uma colher a espuma que se formar e coloque este creme numa forma de furo no meio (20 cm de diâmetro x 9 cm de altura), untada com manteiga e polvilhada com açúcar. Leve ao forno pré-aquecido a 180° C por 40 minutos em banho-maria.
Depois desse tempo, retire do forno, leve à geladeira por +/- 2 horas, desenforme e sirva com uma calda de caramelo e pipoca doce.

Ingredientes - Calda de Caramelo

1 xícara (chá) de açúcar
1/3 xícara (chá) de água
Modo de Preparo
Derreta 1 xícara (chá) de açúcar em uma frigideira em fogo médio até ficar em ponto de caramelo (3 minutos). Acrescente 1/3 xícara (chá) de água e dissolva todo caramelo. Apague o fogo e sirva à parte com o pudim de pipoca.

Ingredientes - Pipoca Doce

1 fio de óleo
½ xícara (chá) de milho de pipoca
60 gramas de açúcar

Modo de Preparo
Numa panela ou pipoqueira em fogo médio coloque 1 fio de óleo, ½ xícara (chá) de milho de pipoca e deixe estourar todos os grãos de milho. Ainda com a panela em fogo médio acrescente 60 g de açúcar e vá mexendo até caramelizar as pipocas. Desligue o fogo e reserve.

Nenhum comentário

teste