-- inicio ---

Suco de Abacaxi com Leite – Como Fazer, Benefícios do Suco e Vitaminas

Suco de Abacaxi com Leite

O suco complementa a refeição e pode ser rico em nutrientes se bem escolhido. Sabemos que comer as frutas in natura e mais saudável e podemos aproveita muito mais as vitaminas, fibras e minerais da fruta, já o suco batido perde um pouco de nutrientes e toda a fibra se for coado.
Já o suco natural de frutas é muito mais saudável do que o suco industrializado, cheio de corantes, com baixa concentração de fruta ou nenhuma e muitos conservantes. Fazer uma limonada, um suco de maracujá, um suco de abacaxi para ser servido com lanches e refeições ajuda na absorção de alguns nutrientes como o ferro, por serem ricos em vitamina C.

E o suco de abacaxi com leite?

Segundo informações de especialista em alimentação e nutrição, bater fruta com leite ajuda intensificar e repor no nosso organismo as vitaminas A, do complexo B, C e D. O abacaxi com leite é uma mistura deliciosa, saudável, rica em fibras e nutritiva.

Nutrientes do leite e do abacaxi

No leite temos o cálcio, proteína animal, vitamina A, vitamina D, sódio, potássio, gordura no leite integral, magnésio.
No abacaxi temos sódio, cálcio, potássio, magnésio, ferro, vitamina A, do complexo B, C, D, fibras, proteínas. Veja os benefícios do abacaxi aqui.

Como fazer sucos de abacaxi com leite

Relutei um pouco em fazer porque achava a combinação meio estranha, tipomanga com leite não combina, mas depois de fiz e provei virei fã do suco de abacaxi com leite!!!
A dica é não coar para manter o máximo de fibras no suco, escolher um abacaxi bem doce o que evita coalhar o leite e também dispensa o açúcar ou a adição bem pouco do açúcar diminuindo as calorias e aproveitando a frutose do abacaxi.

Suco de abacaxi com leite

Ingredientes

  • 4 a 5 fatias de abacaxi
  • ½ litro de leite fresco gelado
  • 2 colheres de sopa de leite em pó
  • 1 colher de sopa de açúcar (Se necessário)
  • Cubos de gelo

Modo de preparo

Bata no liquidificador os pedaços de abacaxi com o leite fresco, o leite em pó até ficar um suco liso.
Se preferir um suco mais ralo acrescente mais leite.
Sirva com cubos de gelo.

Nenhum comentário