-- inicio ---

Vaso de concreto: aprenda a fazer passo a passo

Incluir uma planta em casa pode trazer diversos benefícios, não só para a saúde, como também em nossa energia. Elas alegrarão o ambiente sem fazer o menor esforço, e para que a decoração do espaço não seja prejudicada pelos vasinhos de plástico, adicionar nesta produção um cachepô ou um vaso mais elaborado pode fazer toda a diferença. E o que mais está em evidência hoje em dia são os charmosos vasos de concreto.
Até pouco tempo, esta peça rudimentar era muito usada em ambientes abertos, como jardins e terraços, para garantir estabilidade da planta em dias de chuva ou ventos fortes. Hoje, a sua versão repaginada ganhou espaço também na decoração de interiores, e o seu tamanho e formato podem ser dos mais variados, desde que caibam perfeitamente dentro do seu gosto pessoal.
Para quem gosta de colocar a mão na massa, vai aqui uma boa notícia: o concreto é um material muito barato e fácil de manusear. Portanto, você mesmo pode fazer o seu próprio vaso. É só saber primeiro qual é o seu modelo preferido, e para isso, basta se inspirar em algumas produções listadas a seguir:

1. O cachepô perfeito para armazenar aquela sua plantinha preferida da casa


2. Ou para se transformar em um arranjo lindo na decoração


3. Seu peso é ideal para que o vento forte não o derrube em espaços altos e abertos


4. Um vaso de concreto para uma parede de cimento queimado


5. Outras espécies de plantas sem ser cactos e suculentas são muito bem-vindas também



Confira alguns tutoriais disponíveis na internet

Veja algumas ideias super bacanas para produzir vasinhos em casa, utilizando apenas massa para cimento, água e o molde de acordo com sua escolha. O produto pode ser encontrado facilmente em casas de materiais para construção e rendem muitas peças.

1. Vaso de cimento redondo

O tutorial acima explica como confeccionar um vaso de cimento em seu formato redondo, utilizando como molde um pote comum de plástico. Para facilitar na hora de desenformar a peça, é sugerido aplicar uma camada de vaselina ou óleo de cozinha no molde antes de despejar o produto.

2. Vasinhos de diversos formatos

Neste vídeo, além de aprender a confeccionar os vasinhos de diferentes formatos, você também vai entender como preparar a massa de cimento corretamente, caso você não encontre a versão pronta em alguma loja próxima.
Viu como é fácil ter a peça mais procurada do momento na sua casa, sem precisar de grandes investimentos? É só colocar a mão na massa e, ainda de quebra, poderá fazer um monte de vasinhos para presentear quem você quiser!

Nenhum comentário

teste