-- inicio ---

3 receitas caseiras para clarear axilas sem prejudicar a saúde da pele


Com o passar dos anos é normal que as axilas escureçam um pouco. Esse escurecimento pode acontecer por causa da depilação, de produtos cosméticos, desodorantes e também por alterações na melanina dessa região. Já que ela pega menos sol e costuma ser mais quente e úmida. Mas a boa notícia é que existem receitas caseiras para clarear axilas com segurança e eficiência. Teste para ver qual funciona melhor em você.

Melhores receitas caseiras para clarear axilas

Você vai ver a seguir que a base das receitas caseiras para clarear axilas costuma ser o limão, o bicarbonato de sódio e a água oxigenada. De fato, esses ingredientes até podem funcionar em alguns casos, mas não são os mais seguros nem os ideais para essa finalidade. Veja então o que é melhor utilizar sem colocar a saúde da sua pele em risco.

1. Óleo de coco

O óleo de coco tem sido muito falado nos últimos tempos porque oferece uma boa quantidade de gorduras boas ao organismo, além de ser uma fonte segura e natural para consumo. Mas ele também pode ser aplicado na pele e nos cabelos. Nesse caso ele será usado como hidratante, fungicida, anti-inflamatório e clareador de axilas, veja a receita:
Ingredientes
Batata branca: 1 unidade;
Óleo de coco sólido: 1 colher (sobremesa);
Vinagre de maçã orgânico: 1 colher (sobremesa).
Modo de preparo
  1. Descasque a batata e bata ela no liquidificador sem adicionar água até virar um purê.
  2. Coloque a batata em um potinho de vidro e misture o óleo de coco até ficar homogêneo.
  3. Em seguida, misture também o vinagre de maçã e misture bem.
  4. A aplicação da mistura só deve ser feita à noite.
  5. Depois do banho, sem nenhum creme ou óleo na pele, aplique a mistura nas axilas com a ajuda de um algodão e deixe agir durante meia hora.
  6. Passado esse tempo, não lave a pele com água, apenas aplique uma camada de sérum de vitamina C por cima para que ela ajude a reequilibrara o pH da pele que foi alterado pelo vinagre. Vá dormir assim.
  7. Lave bem as axilas apenas da manhã seguinte. Quando estiverem limpas, em vez de aplicar o desodorante, passe uma camada muito fina de óleo de coco nas axilas, espere secar e, por cima, aplique um pouco de leite de magnésia que vai servir como desodorante até o seu tratamento acabar.
  8. Repita a aplicação todas as noites até as manchas clarearem, mas sempre fazendo uma nova receita.

2. Pepino

Você já deve ter visto muitas imagens de pessoas usando rodelas de pepino nos olhos e tem um motivo para isso. É uma das receitas caseiras para clarear axilas. Pois, assim como a batata, ajuda a acalmar a pele e a reduzir as manchas, seja de olheiras ou debaixo dos braços.
Essa receita é bem mais simples do que a anterior e pode testar caso não tenha aqueles ingredientes em casa.
  1. Todas as noites, depois do banho, corte duas rodelas de um pepino grande, suficiente para cobrir as axilas, e coloque uma em cada axila, deixando agir durante meia hora.
  2. Se não quiser aplicar diretamente as rodelas para poder fazer outras atividades enquanto aguarda o efeito, corte um pedaço pequeno desse vegetal e bata no liquidificador. Aplique esse líquido nas axilas e deixe agir.
  3. Passado o tempo, remova o líquido de pepino das axilas usando apenas água e sabão neutro. Passe o seu hidratante de costume ou uma camada fina de óleo de coco. Não precisa remover no dia seguinte, mas lembre-se de usar o leite de magnésia no lugar do desodorante até o tratamento acabar.

3. Água de arroz

Outra solução segura entre as receitas caseiras para clarear axilas está a água de arroz. Ela serve para clarear manchas em outras partes do corpo também.
O método de aplicação é o mesmo feito com as outras receitas, sempre com a pele limpa, deixando agir durante meia hora e evitando usando o desodorante no dia seguinte. Veja como fazer essa água poderosa para clareamento da pele:
Ingredientes
Água filtrada: 300 ml;
Chá verde: 1 colher (sopa);
Chá de camomila: 1 colher (sopa);
Arroz cru: 5 colheres (sopa).
Modo de preparo
  1. A receita da água de arroz é feita de forma simples. Coloque 300 ml de água filtrada para ferver.
  2. Assim que levantar fervura, coloque dentro da água 1 colher de sopa cheia de chá de camomila e mais 1 colher de sopa cheia de chá verde. Desligue o fogo e deixe em infusão por 10 minutos. Coe e espere esfriar.
  3. Quando o chá estiver frio, em temperatura ambiente, adicione as 5 colheres de arroz. Deixe em um local seguro, sem tampar, para que a mistura fermente durante 2 dias.
  4. Depois desse tempo, tampe o recipiente e guarde na geladeira para usar diariamente na sua pele.
Atenção: nem todos os casos de axilas manchadas podem ser resolvidos com receitas caseiras para clarear axilas. O problema pode, inclusive, ocorrer como um sintoma de diabetes. Então, antes de usar qualquer receita caseira, consulte seu médico para descobrir a verdadeira causa das suas manchas.

Nenhum comentário