-- inicio ---

5 Remédios Caseiros Para Aliviar a Dor de Cabeça Rapidamente!

Estes Remédios Caseiros Para Aliviar a Dor de Cabeça Rapidamente são muito simples e fáceis de serem preparados, além de serem completamente seguros e muito eficazes. Se seu objetivo é Aliviar a Dor de Cabeça, você esta no lugar correto. Por isso, continue lendo este artigo até o final para conhecer estes Remédios Caseiros Para Aliviar a Dor de Cabeça Rapidamente.
Na maioria das vezes, remédios naturais para dor de cabeça são negligenciados em favor de medicamentos vendidos sem receita médica formulados e comercializados para essa fonte comum de dor e desconforto.

A maioria de nós aprendeu que as dores de cabeça são partes inevitáveis ​​da vida e outras que não descansar e tomar uma pílula, não há muito a ser feito. Mas, para alguns, as dores de cabeça são mais do que uma perturbação ocasional.
De acordo com vários estudos, mais de 45 milhões de americanos sofrem de dores de cabeça crônicas e mais da metade dessas pessoas sofrem especificamente de enxaquecas debilitantes.

Causas da Dor de Cabeça:

Para tornar as coisas ainda mais complexas, as causas por trás dos muitos tipos de dores de cabeça são variadas e não totalmente compreendidas. Na maioria das vezes, acredita-se que as dores de cabeça resultem da interação entre o cérebro, os vasos sanguíneos e as vias neurais circundantes. Mas o que inicia esses sinais de caminho e a dor resultante podem não ser claros.
Algumas dores de cabeça podem estar ligadas a fatores desencadeantes ambientais, como certos padrões climáticos ou fatores desencadeantes físicos, como sensibilidades alimentares, alterações hormonais, infecções virais e inflamação, desidratação ou desnutrição, e até mesmo estresse.
Outras dores de cabeça podem estar ligadas à tensão e tensão muscular, trauma, medicamentos ou, raramente, uma condição médica mais séria.
Com uma teia tão complexa de possíveis causas e tipos de dores de cabeça, não é de surpreender que bilhões de dólares sejam gastos todos os anos em remédios vendidos sem prescrição médica e prescritos para combatê-los.
Mas você não está limitado aos produtos farmacêuticos – com sua lista de efeitos colaterais muito real e muito longa – para aliviar a dor de cabeça. Natural remédios de dor de cabeça existem e estão prontamente disponíveis para quem está procurando alívio da dor sem efeitos colaterais desagradáveis.
Apesar da prevalência de dor de cabeça e condições de enxaqueca, essas doenças ainda são comumente incompreendidas entre os doentes e profissionais da área médica. Nós do site ficamos felizes em compartilhar com você estes Remédios Caseiros Para Aliviar a Dor de Cabeça Rapidamente:

Remédios Caseiros Para Aliviar a Dor de Cabeça Rapidamente:

Massagem Capilar Para Aliviar a Dor de Cabeça:

Massagem é um dos remédios naturais mais eficazes para dores de cabeça e dores de cabeça de tensão em particular. A tensão nos músculos da cabeça, pescoço e ombros pode resultar em uma redução do fluxo sanguíneo para o cérebro e no aparecimento de sintomas comuns de dor de cabeça.
Esta tensão pode levar a dores de cabeça que variam em gravidade de leve a extremamente dolorosa. A massagem facial e do couro cabeludo relaxa os tecidos, aumenta a circulação e elimina as toxinas. Também melhora a mobilidade e fortalece o tecido muscular.
Dependendo da origem da sua cabeça de tensão, a massagem nas costas, no pescoço e nos ombros também pode proporcionar um alívio muito natural das dores de cabeça.

Óleo De Hortelã Pimenta Para Aliviar a Dor de Cabeça:

A hortelã pimenta também é muito eficaz para alívio natural de dor de cabeça. Os óleos essenciais de hortelã-pimenta podem ser diluídos em óleo ou loção transportadora e aplicados nas têmporas ou usados ​​na massagem do couro cabeludo e pescoço.
Ele também pode ser inalado força total para proporcionar alívio para dores de cabeça causadas pela pressão sinusal e congestionamento. Acredita-se que a hortelã-pimenta dilata os pequenos vasos sanguíneos no cérebro, aumentando o fluxo sanguíneo e fornecendo oxigênio e nutrientes adicionais.

Acupuntura e Acupressão Para Aliviar a Dor de Cabeça:

Acupuntura e acupressão são considerados remédios naturais eficazes para dor de cabeça. Inserindo pequenas agulhas douradas finas ou aplicando pressão firme em pontos específicos ao longo dos meridianos do corpo, os praticantes de acupuntura / acupressão podem proporcionar alívio de vários tipos de dores de cabeça.
Dependendo da origem do problema, o alívio pode ser alcançado e mantido através de uma ou mais sessões. Tal como acontece com muitas terapias naturais, a acupuntura pode ser usada em conjunto com uma série de outras opções de tratamento, incluindo terapias à base de plantas, massagem terapêutica e uma variedade de outras formas ocidentais de tratamento de dor de cabeça.

Alongamento e Exercício Para Aliviar a Dor de Cabeça:

Alongar os músculos do pescoço e das costas, bem como exercitar-se regularmente, pode ajudar a reduzir a dor e o desconforto das dores de cabeça e enxaquecas. O alongamento aumenta a circulação e fortalece os músculos que sustentam a cabeça e o pescoço.
O exercício regular estimula muitos processos do corpo e mantém o metabolismo do corpo dentro dos limites normais. Também ajuda a remover toxinas e contaminantes que podem ser armazenados nos tecidos do corpo. 4 Manter o corpo ativo também ajuda a nutrir o cérebro e mantê-lo funcionando eficientemente.
Uma prática regular de ioga pode proporcionar a oportunidade de colher os benefícios de vários remédios naturais de dor de cabeça, desde exercícios até alongamentos, exercícios de relaxamento e respiração.

Dieta Para Aliviar a Dor de Cabeça:

Muitos dos alimentos que ingerimos contêm aditivos e conservantes que são difíceis para o nosso corpo processar. Aditivos alimentares como nitratos, nitritos e MSG, bem como adoçantes artificiais podem causar estragos no corpo.
O aspartame, por exemplo, não é completamente decomposto no fígado, então ele começa a ser armazenado no cérebro e em outros tecidos. Comer alimentos frescos e integrais é a chave para evitar muitos destes ingredientes que são conhecidos por causar dores de cabeça e outros sintomas sistêmicos.
Dito isto, muitos dos aditivos e conservantes que são colocados em nossos alimentos têm uma base natural para eles. O MSG, por exemplo, é comumente encontrado em vários tipos diferentes de algas marinhas.
O problema é que nossos corpos só podem lidar com eles em pequenas quantidades. Na maioria dos casos, esses ingredientes podem ser encontrados em quantidades excessivamente grandes em muitos dos alimentos que consumimos.
Além de comer uma dieta cheia de alimentos frescos e integrais, considere quais outros ingredientes e alimentos podem estar desencadeando suas dores de cabeça crônicas.
Para alguns, até mesmo alimentos naturais e substâncias alimentícias como açúcar refinado, glúten, cafeína, produtos lácteos, chocolate, manteiga de amendoim e até mesmo frutas inteiras, como cítricos, podem desencadear dores de cabeça.
Tente manter uma lista dos alimentos e bebidas que você consumiu antes do início da dor de cabeça no seu diário de dor de cabeça. Isso pode ajudar a apontar certos alimentos ou ingredientes que provocam suas dores de cabeça.
NOTA: Fazemos questão de alerta-los que este site é meramente informativo, ou seja, ele não substitui um acompanhamento médico ou de um especialista, faça uma avaliação com um profissional médico de confiança para saber qual é o melhor tipo de tratamento para sua condição.
E ai, você gostou de conhecer estes Remédios Caseiros Para Aliviar a Dor de Cabeça Rapidamente? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Nenhum comentário