-- inicio ---

7 truques para deixar o peito de frango mais suculento

Se você é daqueles que acha que peito de frango é sem graça e sempre fica ressecado precisa conferir, então, esses 7 truques para deixar o filé de frango suculento.
Para quem não sabe, a  carne de frango tem uma quantidade de gorduras saturadas muito menor do que a carne bovina, daí ela ser a preferida nas dietas. Além de ter uma enorme variedade de vitaminas, especialmente as vitaminas do complexo B, indispensáveis para o metabolismo celular. Sendo também rica em ferro e em fósforo, promovendo o fortalecimento do organismo.
Outra vantagem da carne de frango é que há uma infinidade de receitas para você variar seu preparo. Aqui mesmo no blog tem muitas opções muito gostosas, como: frango acebolado à moda orientalfrango com passas e grão de bicopeito de frango ao molho de chimichurri , peito de frango recheado com tomate, abobrinha e cebola, dentre outros.


Mas, antes de fazer, confira as dicas e veja que o resultado vai ser bem melhor.
Uma ótima terça para todos nós!

7 truques para deixar o filé de frango mais suculento *

1- Deixar o peito de frango em uma marinada sempre garante sua suculência. Uma opção é deixá-lo por 15 minutos mergulhado em shoyu, gengibre, alho e óleo de gergelim.
2-  Deixe o frango em uma salmoura preparada com 100 gramas de sal para 1 litro de água, que pode ser aromatizada com tomilho, alecrim e louro, durante 30 minutos, antes de ele ir para a frigideira.
3- Se não fizer a marinada nem a salmoura, só ponha sal no frango depois de ele estar selado. Isso evita que ele perca seus sulcos.
4-Dê uma selada rápida na frigideira  para a carne não ficar ressecada e  termine o cozimento no forno preaquecido a 160 graus durante 6 minutos.
5- Deixar o frango no molho com leite, sálvia e raspas de limão, durante 30 minutos, deixa ele temperadinho e suculento.
6- Quem gosta do peito com pele, pode descolar a pele da carne sem tirá-la e espalhar uma boa quantidade de manteiga temperada com ervas nesse espaço. Depois asse-o no forno baixinho, até dourar.
7 – Com uma seringa culinária, injete uma mistura de limão espremido, sal e pimenta na carne do frango e asse em forno médio preaquecido por cerca de 40 minutos.

Nenhum comentário

teste