-- inicio ---

Cachos Permanentes: Aprenda O Passo-a-passo Para Fazer Em Casa!



Conheça mais sobre o procedimento de cachos permanentes, aprendendo como fazer passo-a-passo e conhecendo mais sobre os produtos para isso!

O cabelo liso por muito tempo foi o sonho de consumo de muita gente e, de certa forma, ainda é. Agora, entretanto, a tendência dos cachos é cada vez mais forte: desde os cachos soltos em formato de ondas e cabelo praiano até o cabelo afro e mais imponente, muitas mulheres estão em buscas de cachos.

Quem quer ou precisa de uma ajudinha do cabeleireiro, por sua vez, tem os cachos permanentes como opção de visual. A seguir, você vai conhecer mais sobre esses cachos e como consegui-los. Veja!

COMO CONSEGUIR CACHOS PERMANENTES? Cachos permanentes são conseguidos com a técnica conhecida como permanente. Enquanto a escova progressiva alisa os fios, o permanente é responsável por dar aos cabelos cachos de maneira mais prolongada.

Mas pode estar se perguntando: “Se é permanente, dura quanto tempo? Dura para sempre?” e a resposta é não, a permanente afro ou de cachos dura até 3 meses, podendo durar um pouco menos tempo dependendo dos cuidados.

Para esse procedimento, os fios são enrolados em acessórios conhecidos como bigudins ou bigudinhos, que funcionam como bobes flexíveis de plástico que modelam os fios. Para que o fio fique cacheado por um tempo prolongado é preciso, antes, fazer um relaxamento no cabelo. Quando o relaxante começa a agir, o cabelo fica mais maleável e, portanto, mais “moldável”. Se ele recebe o calor e a escovação, ele fica liso ou com cachos mais soltos por um tempo. Se, por outro lado, o fio é enrolado em bigudinhos, o resultado é que o cabelo fica enrolado de maneira permanente – ao menos, enquanto dura a ação do tioglicolato de amônia, que é o produto utilizado para relaxar os fios.


Veja esse vídeo tutorial passo-a-passo de como fazer cachos permanentes afro Salon Line:

Permanente afro caseira – tutorial passo-a-passo

Antes de fazer o procedimento, tenha lido o post, especialmente a seção de cuidados necessários, para não ter problemas depois!
  1. Em primeiro lugar, enxague e desembarace os cabelos,
  2. Depois, separe-os em quatro partes iguais e aplique o creme de relaxamento da sua preferência conforme orientações do rótulo,
  3. Agora, enxágue um pouco, retirando o volume do produto, e comece a enrolar os bigudinhos em porções fininhas do seu cabelo,
  4. Com todo o cabelo enrolado nos bigudinhos, deixe o relaxamento acontecer por pelo menos 20 minutos,
  5. Passado o tempo, enxágue novamente suas madeixas, dessa vez retirando todo o creme, mas NÃO tire os bigudinhos,
  6. Utilize o neutralizante, massageando os recém-criados cachinhos, e deixe agir por pelo menos 10 minutos,
  7. Está pronto, basta finalizar conforme sua preferência!
Para fazer o permanente durar mais, invista em tratamentos que devolvam a oleosidade natural aos cachos, a exemplo da umectação ou da queratinização. Elas ajudarão a manter os cachos definidos e com peso.




QUEM PODE TER CACHOS PERMANENTES? 
De maneira genérica, qualquer pessoa pode ter cachos permanentes, mas a verdade é que é preciso observar cada caso para entender um pouco mais sobre a situação de cada cabelo e suas possibilidades. Quem tem um cabelo liso ou alisado e quer mudar o visual pode fazer uma permanente como forma de conseguir alguns cachos. Ainda assim, entretanto, é preciso ter em mente que o cabelo cacheado não vai ficar exatamente idêntico a um totalmente natural, até porque com o passar das semanas, o efeito vai saindo.

Quem tem cabelo cacheado, enrolado, ondulado, crespo, afro ou mesmo indefinido pode apostar em permanentes específicos para cada tipo de cabelo.
Como já existem ondulações nos fios, o objetivo desse permanente é fazer com que eles fiquem ainda mais definidos. Em outras palavras, é uma forma de potencializar aqueles cachos que você já tem.

Quais cuidados são necessários?

Parece simples, não é? Basta chegar ao salão, fazer um permanente e sair com cachos lindos por aí.
Embora resumidamente seja, em partes, o que acontece, a verdade é que é preciso ter alguns cuidados extras para que o visual se mantenha bonito e não prejudique os seus fios de alguma maneira.
Em geral, um visual mais ondulado e menos cacheado é conseguido com cachos mais largos, enquanto que, para um cabelo afro, bigudinhos mais finos tendem a ser a melhor opção. Ter essa definição de maneira anterior ajuda a ter uma ideia de como o resultado final vai ficar e o que você deve esperar.




Tenha cuidado com químicas pré e pós-permanente

Ao fazer um permanente, o ideal é que seu cabelo seja completamente virgem. Seja ele liso ou cacheado, o resultado do permanente vai ser muito melhor se não houver qualquer outro elemento para interferir no resultado final.
Se não for possível e ainda assim você quiser fazer o permanente é necessário que primeiramente você saiba que o resultado pode não sair exatamente como o esperado.
Além disso, também é necessário retirar resíduos e dar um tempo desde a última química – qualquer que ela seja – até a realização do permanente.
teste

Nenhum comentário