-- inicio ---

Como fazer sachê perfumado e deixar suas gavetas cheirosas


Se você gosta de pequenos projetos e tutoriais para fazer em casa, esta dica de sachê perfumado é fácil, prática e muito rápida de executar. O tutorial foi criado pela personal organizer Rafaela Oliveira, que do blog e canal Organize Sem Frescuras.
Com poucos itens, você pode criar saquinhos cheios de perfume para colocar dentro do armário e das gavetas, deixando um cheiro agradável e evitando que suas roupas e pertences fiquem com odor de estar em um local fechado – algo especialmente comum no inverno ou quando o tempo fica mais úmido. Apesar de o sachê não ter ação antimofo, ele pode deixar o cheiro do guarda-roupa muito melhor.
Todo o material necessário poderá ser encontrado facilmente em mercados, lojas de alimentos, de artesanato, embalagens, tecidos e armarinhos, e você pode determinar o cheio, o tamanho e a cor de cada saquinho que vai perfumar sua casa. Além disso, pode deixar a criatividade solta e usar fitas coloridas para que os sachês fiquem ainda mais charmosos. Vamos ao passo a passo!

Material necessário

  • 500 mg de sagu;
  • 9 ml de essência com cheio de sua preferência;
  • 1 ml de fixador;
  • 1 saco plástico – de preferência, com fechamento Zip Lock;
  • Saquinhos de tecido com laços para fechar – de organza ou tule.

Passo 1: coloque a essência

Coloque os 500 gramas de sagu em uma tigela e misture 9 ml da essência que você selecionou. Se desejar, diminua ou aumente a quantidade proporcionalmente.

Passo 2: fixador

O líquido fixador, que poderá ser encontrado em lojas de artesanato, é importante para que o cheiro do sachê seja prolongado. Adicione 1 ml à mistura, mexendo bem para espalhar por todas as bolinhas.

Passo 3: dentro do saco plástico

Depois de misturar os dois líquidos, coloque as bolinhas de sagu dentro do plástico, feche e deixe vedado por 24 horas.

Passo 4: conteúdo nos saquinhos

Para finalizar, coloque as bolinhas dentro de cada saquinho com a ajuda de uma colher. Caso o conteúdo fique muito oleoso, você pode usar um papel toalha para secar um pouco o sagu.

Passo 5: dentro do guarda-roupa

Depois de finalizar os saquinhos, eles estão prontos para serem colocados dentro do guarda-roupa. A dica da Rafaela é que você não coloque o sachê sobre as roupas, pois pode acabar manchando os tecidos.
Os sachês têm custo bem baixinho e você pode comprar o material até mesmo pela internet. Uma dica simples, rápida de fazer e que vai perfumar sua casa!

Nenhum comentário

teste