-- inicio ---

Como Secar Pimenta no Sol, Forno Inteira, Picada e Fazer Pimenta em Pó

Como Secar Pimenta e Fazer Pimenta em Pó

Sou fã de pimenta, sempre que encontro pimenta diferente ou as pimentas comuns compro, o problema é que elas são frágeis, perecíveis e estragam rápido. Secar pimenta é uma das melhores maneiras de conservar a pimenta por mais tempo.
Na colheita ou porque encontrou um preço bom no sacolão, ou ainda para comercializar, secar pimenta é a solução para preservar a pimenta e ter sempre à mão o condimento tão apreciado pela maioria das pessoas.

Benefícios e nutrientes da pimenta

A pimenta é um fruto saudável, rico em nutrientes e benefícios para a saúde. Na pimenta temos substâncias como capsaicina que dá o ardor e a peperina conhecida como aliada no emagrecimento e na queima de gordura corporal.
Para proteger o coração, combater o colesterol ruim, para melhorar a circulação do sangue, prevenir doenças como o câncer, hipertensão, Diabetes, doenças respiratórias., acelera o metabolismo, tem ação anti-inflamatória.
Os nutrientes da pimenta são vitamina A, C, E, saponina, peperina, capsaicina, magnésio, óleo volátil.
São muitos os tipos de pimenta, como pimenta chocolate, pimenta pitanga, pimenta de bode, pimenta dedo de moça, pimenta malagueta, pimenta roxa, pimenta aji-amarillo, pimenta de cheiro, pimenta biquinho, pimenta comari, pimenta tabasco, pimenta murupi, pimenta indiana jolokia ou nuclear, entre outras, todas elas podem ser usadas em forma de pó ou secas inteiras, metades ou em pedaços, podemos secar pimenta de qualquer tipo.

Como secar pimenta

São várias as maneiras de secar pimenta, que pode ser naturalmente no sol, no forno convencional, no micro-ondas e guardar inteiras, em metades, pedaços ou em pó. A pimenta seca triturada em pequenos pedaços é conhecida como pimenta calabresa. A pimenta em pó é a páprica picante.

Como secar pimenta no sol

Lavar bem as pimentas e deixar de molho por 15 minutos em uma mistura de água com água sanitária sendo 1 colher de sopa de água sanitária par 1 litro de água.
Espalhar as pimentas inteiras ou cortadas ao meio em uma bandeja ou pendurar em barbante tipo varal ou ainda colocar em espetos e colocar em um lugar arejado, quente e seco, virando de tempos em tempos até secar bem.
Guardar inteiras, socar no pilão ou bater no liquidificador até triturar grosseiramente ou virar pó e colocar em um recipiente com tampa.

Como secar pimenta no forno

Para desidratar pimenta no forno a orientação é lavar, escorrer bem, deixar as pimentas inteiras ou cortadas e levar ao forno baixo de 6 a 8 horas.
Esperar esfriar e guardar em pedaços ou em pó.

Como secar pimenta no micro-ondas

Lavar as pimentas, espalhar em uma bandeja e levar ao micro-ondas por 10 minutos na potência alta.
Se necessário deixar mais alguns minutos até as pimentas ficarem secas.
Bater no pilão, triturar ou guardar em pedaços.

Nenhum comentário

teste