-- inicio ---

Como Tirar Amarelado Dos Eletrodomésticos Deixando Como Novos

Os utensílios de cozinha brancos  são lindos, mas quando o plástico começa a adquirir uma tonalidade estranha, ficam horrorosos. No entanto, aqui está uma boa notícia: tem Como Tirar Amarelado Dos Eletrodomésticossem muito esforço.
Essa cor de “sujo” vem com o tempo. Isso geralmente acontece porque é uma reação do material em relação aos elementos do ambiente, como luz, sujeira e até fumaça de cigarro.
E a partir deste ponto, é imprescindível usar alguns truques para deixar tudo bem branquinho, como novo. Eliminar a sujeira e restaurar a cor original será bem mais prático à partir de agora. Confira!

Como Tirar Amarelado Dos Eletrodomésticos Em Casa, Sem Esforço

Dica 1

Materiais:
  • 4 xícaras de água quente;
  • ½ xícara de alvejante;
  • ¼ xícara de bicarbonato de sódio;
  • 1 esponja absorvente.
Modo de fazer:
Encha uma garrafa de  plástico com 4 xícaras de água morna, 1/2 xícara de água sanitária e 1/4 xícara de bicarbonato de sódio.
Coloque a tampa e agite  por 4 minutos para dissolver o bicarbonato de sódio. Umedeça a esponja e passe nas superfícies desejadas.

Dica 2

  • Com um pouco de água quente, umedeça uma esponja limpa;
  • Coloque um pouco de detergente em pó na esponja. Lembre-se de usar um que não seja abrasivo;
  • Pressionando constantemente e com movimentos circulares, use a esponja para branquear os eletrodomésticos;
  • Limpe o resíduo de detergente com uma esponja limpa até não sobrar nada;
  • Use uma toalha absorvente ou um pano limpo e macio para secar a água.

Dica 3

Materiais:
  • 1 frasco de água oxigenada;
  • ½ frasco de detergente.
Modo de fazer:
Misture os materiais e, com a ajuda de uma esponja, passe em todo o eletrodoméstico. Deixe secar e depois limpe com pano umedecido em água quente.

Por Onde Começar a Limpar os Amarelados dos Móveis da Cozinha?

Uma maneira de Como Tirar Amarelado Dos Eletrodomésticos é na base da proteção. Proteger seu mobiliário branco, por exemplo, da incidência de luz solar direta através do uso de persianas ou cortinas é altamente recomendado.
Outro bom conselho é remover os restos de gordura ou respingos no momento da ocorrência. Não espere eles aderirem e gerarem manchas difíceis de eliminar.
No entanto, se o amarelado já estiver em fase avançada, é necessário evitar o uso de produtos abrasivos e utensílios que possam riscar ou danificar as superfícies.
Um pano úmido com sabão neutro é perfeito para tarefas diárias de manutenção, embora a sabedoria popular tenha muito a dizer sobre esse assunto.
Os remédios naturais são bastante eficazes na limpeza de móveis de cozinha amarelados. Basta preparar uma mistura de água, vinagre branco e azeite, aplicando sobre toda a superfície.

Outras Superfícies

Entre as tarefas de limpeza, os eletrodomésticos ocupam um lugar de destaque, uma vez que seu tamanho e praticidade lhes garantem a honra de serem essenciais.
Contudo, eles não são os únicos elementos que exigem atenção quando se trata de fazer brilhar uma cozinha branca. Superfícies como bancadas, paredes ou pisos também sofrem os desafios de uso e da passagem do tempo e, consequentemente, devem ser atendidas na medida adequada.
Não é necessário realizar uma limpeza completa todos os dias, mas é preciso ter cuidado. É importante não esquecer esses elementos nos quais, em termos gerais, as recomendações semelhantes podem ser aplicadas com diferenças sutis.
Por isso a importância de saber Como Tirar Amarelado Dos Eletrodomésticos, pois quando for fazer a limpeza, você já sabe as técnicas que podem ser utilizadas na hora de fazer a faxina.
Em bancadas de pedra, por exemplo, você pode usar água oxigenada e amônia para combater as manchas mais difíceis.

Pias Brancas

As pias brancas merecem uma menção especial. Elas são especialmente sensíveis ao desgaste estético e à perda de brilho. Um remédio eficaz para restaurar o esplendor é proceder a sua limpeza com água sanitária comum.
O primeiro passo é remover qualquer alimento restante e esfregar todo o local com água sanitária, água morna e sabão. Simples! A “versão estendida” da recomendação tradicional é colocar uma rolha na pia e deixar mergulhada uma mistura à base de bicarbonato de sódio, suco de limão e vinagre por 10 minutos.

Truques Extras Para a Cozinha

Ter que enfrentar a tarefa de limpar móveis de cozinha amarelos é, talvez, um dos cenários mais entediantes a serem enfrentados. Bem declarado, pode ser um desafio cuja conquista não só trará a satisfação de devolver ao cômodo um aspecto não poluído, mas também o fato de fazer você mesmo.
No entanto, uma vez que, como vimos, existem muitos outros elementos cuja limpeza é necessária dentro da cozinha, vale a pena conhecer alguns truques para minimizar os esforços e maximizar os resultados.
Cobertura, por exemplo, é uma ferramenta prática quando se tenta reduzir a umidade no ar durante o cozimento. Essa é uma das causas mais comuns do eletrodoméstico começar a amarelar.
O seu funcionamento pode diminuir a incidência de micropartículas depositadas sobre o mobiliário branco, com isso, acabando com a aparência amarelada. Por conseguinte, fica mais fácil realizar a manutenção adequada com produtos como desengordurantes, água e sabão.

Nenhum comentário

teste