-- inicio ---

Como usar amaciante de vinagre para roupas

Aprenda a deixar as roupas macias e cheirosas com o uso do vinagre

Todo mundo gosta de roupas macias e cheirosas, não é mesmo? Mas você sabia que é possível substituir o amaciante do dia a dia por vinagre de álcool? Isso mesmo, esse líquido que você já viu por aqui que serve para diversas tarefas domésticas pode ser seu grande aliado na hora de lavar roupas. 
Aliás, você pode conferir as orientações aqui embaixo, no vídeo que está no topo desta página ou diretamente no canal A Dica do Dia, no YouTube. Para isso, clique aqui. Não deixe de se inscrever no canal para ficar por dentro de todas as novidades! 

O vinagre de álcool limpa as fibras do tecido que, na maioria das vezes, está carregado de produtos. Toalhas de banho, por exemplo, ficam carregadas de produtos que a gente passa em nossa pele e até sabonete que não foi totalmente retirado durante o banho. 
Por isso, o vinagre ajuda a limpar esses resíduos mais difíceis de serem retirados durante a lavagem normal. O objetivo do vinagre é recuperar a maciez original da toalha. 
O amaciante, por sua vez, é um produto que possui uma maior viscosidade, por isso ele pode impermeabilizar as fibras do tecido. Portanto, é importante substituir o amaciante por vinagre pelo menos uma vez por mês ou até mesmo na última água da lavagem. 
Mas você deve estar se perguntando sobre o cheiro forte do vinagre. Depois da lavagem completa, o odor do vinagre vai embora sem grandes problemas. 
Use vinagre de álcool transparente
Esse é o tipo de vinagre mais barato que você pode encontrar em redes de supermercado. Se você não encontrar, você pode substituir por vinagre de vinho branco, pois o colorido pode manchar suas peças. 
Livre-se do cheiro do vinagre
Para isso, você pode adicionar gotas de óleo essencial ao vinagre para aromatizá-lo. Pois o óleo fica após a lavagem e o cheiro do vinagre sai.
Porém, se você já deu essa nova função para o vinagre em sua casa, conte tudo nos comentários. Se você tem alguma outra dica boa, não deixe de compartilhar com a gente. 
teste

Nenhum comentário