-- inicio ---

Decoração do quarto do casal - modelos e sugestões para evitar erros

Vamos falar de alguns erros na decoração do quarto do casal? Eu confesso que cometo muitos erros na decoração do meu quarto de casal e preciso rever muita coisa urgentemente para melhorá-lo!

E vocês, como é a sua decoração do quarto do casal? É algo organizado? Existe harmonia no seu quarto? Seu quarto é minimalista ou cheio de coisas? As cores do quarto do casal é clara ou escura? Há algum tipo de decoração? Vamos rever estes pontos e outros mais da decoração do quarto do casal para ter um ambiente mais bonito, aconchegante e confortável.


Confiram!

Erros na decoração do quarto do casal


Seu quarto é o seu santuário: o lugar onde você descansa a cabeça, lê seus livros favoritos, abraça seu amor. Então, por que deveria ser decorado com algo menos que a perfeição?

Ao cometer alguns dos erros, que listei abaixo, na decoração do quarto do casal, você está bloqueando um lugar que deve ser aconchegante, funcional e harmonioso. Seguindo as dicas que passarei aqui, você vai conseguir transforar o seu quarto em outro ambiente.


Leia sobre os erros que as pessoas cometem mais frequentemente ao planejar e decorar um quarto… e como corrigi-los o mais rápido possível.

1 – Não arrumar a cama


O seu quarto é o primeiro e último cômodo da casa com o qual você tem contato diariamente, então a sensação que ele te proporciona é importante e faz diferença. Sempre arrume a sua cama assim que você levantar.


2 – Não ter lugar adequado para armazenar cada coisa


Livre-se da bagunça providenciando um lugar para a roupa suja, por exemplo, e caixas onde possa colocar pequenos objetos que ficam soltos sobre sua mesinha de cabeceira. Retire todo excesso do seu quarto. Uma decoração mais minimalista é o ideal. Sabe aquela máxima que "menos é mais"? 
Então, a cama, criados mudos, penteadeira, guarda-roupa, um baú ou poltronas para se sentar, e pronto! A decoração do quarto do casal estará perfeito.


3 – Cores fortes


Escolha cores suaves para o quarto, porque acalmam. Deixe as cores mais chamativas para os detalhes. Escolha uma parede em seu quarto para pintar uma cor de destaque ou para cobrir com papel de parede, ou apenas acrescente alguns detalhes à parede. Isto irá adicionar caracteres ao seu pequeno espaço.


4 – Esquecer o teto 


O teto também merece ser encarado como uma parede! Por que não pintá-lo com alguma cor e que harmonize bem com as outras quatro paredes? Por que ele tem que ser sempre branco? Que tal um teto pintado com listras?

5 – Não considerar o tamanho do cômodo para os móveis que ele comporta 

Parece básico, mas há quem esqueça esse importantíssimo detalhe: o tamanho do quarto. Muitas pessoas se veem em apuros ao adquirir móveis que não são adequados ao tamanho do quarto e por isso, têm muita dor de cabeça para a adaptação. Assumir que o quarto é pequeno e pensar em soluções decorativas para um quarto pequeno é a melhor solução.

6 – Esquecer o sol 


Apenas cortinas, por si só, geralmente não são suficientes para conter a luz do sol logo cedo. Se você gosta de acordar muito cedo ou se essa é uma necessidade diária, tudo bem. Mas se você vem despertando cedo demais por causa da luz do sol em hora imprópria, já pensou em bloquear a luz solar com cortinas do tipo blackout?


7 – Não ter algum outro lugar para sentar 


Pode ser um banco, ou uma cadeira, ou um poltrona, ou aqueles baús... Para quê? Eles podem servir para além de se sentar, podemos colocar os pés ou guardar peças de roupa, por exemplo.


8 – Falta de iluminação 


Iluminação que favoreça a leitura antes de dormir na cama, por exemplo, faz do quarto do casal um espaço ainda mais aconchegante. É interessante ter duas luminárias, uma para cada lado da cama, além da luz que fica no teto. Além de funcional, dá várias opções para criar um clima charmoso.


9 – Lençol desconfortável 


Tudo bem que lençóis 100% algodão têm um preço um pouco mais caro que os lençóis de fibra sintética, mas vale o investimento em jogos de cama mais confortáveis. É outra coisa dormir em lençóis que não ficam cheios daquelas bolinhas.

10 – Não isolar o quarto do casal do resto do mundo 


O quarto do casal é um lugar para namorar e descansar. Ponto. No máximo, um livro de cabeceira. Procure não usar computador ou ver TV no quarto até tarde, porque eles podem roubar o teu sono e te conectar com o mundo e todos os problemas dele. Que o mundo fique da porta para fora do quarto do casal!

Modelos de decoração de quarto de casal simples



Nenhum comentário

teste