-- inicio ---

Este Laxante Natural Irá Limpar Todo “COCÔ PRESO” em Seus Intestinos

Sempre é bom ter informações sobre quais são os melhores laxantes naturais quando se sofre de prisão de ventre. Lembre-se de que, além disso, também é importante consumir alimentos que contenham uma boa quantidade de fibras e aqueles que são capazes de regular o trânsito e a flora intestinais, como é o caso do iogurte.
Os laxantes naturais são alimentos ou ervas que nos permitem realizar uma evacuação intestinal mais fácil. É importante diferenciá-los dos purgantes, porque estes têm uma ação mais forte ou drástica e podem causar certos problemas ou apresentar contraindicações.

Suco de Beterraba com Laranja

Deve-se tomar o suco de beterraba com laranja antes das refeições principais, pois ele é rico em fibras que vão auxiliar a movimentação do intestino e a eliminação das fezes.
Ingredientes:
  • 1/2 beterraba
  • ​1 copo de suco natural de laranja
Como Fazer:
Fatiar a beterraba crua ou cozida e bater no liquidificador juntamente com o suco de laranja. Beber 250 ml do suco 20 minutos antes do almoço e do jantar durante 3 dias seguidos.

Suco de Mamão, Ameixa e Aveia

Ingredientes:
  • 1/2 mamão
  • 1 ameixa preta
  • 1 copo de 200 ml de leite
  • 1 colher de aveia em flocos
Como Fazer:
  • Após bater no liquidificador, pode-se acrescer gelo picado e mel.

Sementes de Chia

As sementes de chia, quando combinadas com um líquido, formam uma substância gelatinosa que se move facilmente através do intestino.
As sementes também são uma ótima maneira de aumentar a quantidade de fibras na dieta. Ao serem ingeridas, as sementes incham e se expandem no trato digestivo, aumentando a absorção de água. Por isso elas são melhores para a constipação quando ingeridas com líquidos.

Suco de Uva com Linhaça

Esse líquido deve ser bebido todos os dias, em jejum, até o intestino começar a funcionar normalmente. A partir daí, você deverá reduzir a quantidade de vezes a tomar o suco, seja consumindo dia sim, dia não, ou apenas duas vezes por semana. Essa medida é para que a prisão de ventre não retorne.
Você precisará de um copo de suco de uva natural, elaborado com as sementes das uvas, além de uma colher de sopa de linhaça. Leve os dois ingredientes ao liquidificador e bata-os até que a mistura fique homogênea. Beba logo em seguida – caso não tenha linhaça, você poderá substituir por sementes de girassol ou de chia.

Nenhum comentário