-- inicio ---

Gengibre Açucarado em Cubos Como Fazer Bala de Gengibre Cristalizado

Gengibre Açucarado em Cubos 

Gengibre é um rizoma muito saudável, indicado para muitos problemas de saúde, ajuda emagrecer e queimar gorduras, tem ação anti-inflamatória, é bactericida, combate afecções da garganta, combate mau hálito, é antioxidante, digestivo, antidepressivo, estimulante e afrodisíaco entre muitos outros benefícios do gengibre para a saúde.
Uma forma de ter sempre o gengibre e aproveitar seus benefícios é acrescentar o vegetal em receitas, sucos, chás e saborear os cubos de gengibre açucarado uma forma de conservar a balinha natural e caseira, e também de ter o chá reservando o caldo da fervura e a calda de açúcar.

Veja uma nova forma de fazer gengibre açucarado ou balas de gengibre cristalizado em cubos ou laminados, e guarde-os em recipientes com tampa para saborear durante o dia. Não esqueça de aproveitar a água da fervura do gengibre que é bem concentrada para usar em sucos com frutas e a calda doce do gengibre para fazer chás.

Gengibre açucarado em cubos

Ingredientes

  • 250 gramas de gengibre sem casca picado em cubos pequenos com + ou – 1 cm ou fatias finas
  • 1 ½ xícara de chá cheias de açúcar
  • ¼ de xícara de chá de água

Modo de preparo

Cobrir os cubos de gengibre com água e levar ao fogo.
Quando começar a ferver contar 5 minutos e desligar.
Coar, reservar a água para fazer chá ou suco e levar os cubos de gengibre para ferver com o açúcar e a água.
Assim que começar a ferver, abaixar o fogo, tampar e deixar ferver por 30 minutos. Se necessário coloque mais água mantendo uma calda média no gengibre.
Desligar o fogo, tampar e deixar descansar por 12 horas.
Retirar o gengibre da calda de açúcar e levar ao fogo médio em uma frigideira antiaderente para secar o gengibre, mexendo sempre para não queimar.
Com o fogo baixo continuar misturando até secar bem os cubos de gengibre, sempre mexendo para não queimar.
Esperar esfriar e guardar em um recipiente com tapa num lugar seco arejado.
A água da fervura é muito boa para colocar em sucos ou receitas e pode ser congelada e a calda doce pode ser usada para fazer chá, bolo, etc.

Nenhum comentário