-- inicio ---

Quando estão ligados, esses eletrônicos gastam energia mesmo estando desligados! Saiba quais são!


A grande maioria das tecnologias consome energia mesmo quando estão desligados e, simplesmente, estão ligados à tomada. Daí que seja importante para o ambiente e para a sua renda, desligá-los da tomada. Carregar o celular, utilizar o notebook e jogar videogames faz com que o recurso à tomada, para alimentar estes aparelhos, seja frequente.


Confira aqui os 05 aparelhos que mais gastam, apenas estando ligados à tomada:

  1. Telefone sem fios
Com o surgimento do celular, a utilização deste aparelho tem sido reduzida. No entanto, consume 3W.
  1. Cafeteira
Este eletrodoméstico consome 1W quando conectado apenas à tomada, mesmo que desligue no botão.
  1. Videogames
Quando estão a ser usados para jogar consomem 23W. Com os cabos ligados gastam 1W. Por isso, desligue-os quando não estiver a jogar.

  1. Computador
Apesar do uso do notebook ter-se massificado, o típico computador ainda tem utilização frequente em muitas casas e escritórios. Contudo, estar ligado na tomada durante um longo período de tempo, pode desgastá-lo e consumir muita energia. Ligado, ele gasta 80W – igual a estarem 4 lâmpadas todo o dia a funcionar. E, em repouso, consume até 21W. Por isso, trate de desconectá-lo sempre que não precisar dele.
  1. Carregador de celular
Existem pessoas que têm o hábito ruim de ter o carregador de celular ligado à tomada, durante horas ou dias. Deixe de fazer isso. A média de gasto de um carregador destes é de 0,26W, não estando a ser usado. Por outro lado, se estiver ligado ao celular, já carregado totalmente, pode consumir de 1W a 5W. Se em sua casa existem vários celulares, já viu só o gasto desnecessário?! A sua conta do mês pode aumentar 10%.

Nenhum comentário

teste