-- inicio ---

Receita Simples Para Eliminar a Micose na Pele

Que tal uma Receita Simples Para Eliminar a Micose? Então é isso que vamos lhe apresentar. Tendo micose? Pensando em como se livrar da micose ? As pessoas geralmente têm um equívoco que micose é uma doença que é causada por determinados tipos de vermes. Mas o fato é que a micose é apenas uma infecção fúngica que é bastante comumente encontrada.
Quer saber o que causa micose? Também conhecida como dermatofitose, a micose é um tipo de infecção que é causada devido a um determinado grupo de fungos na pele, couro cabeludo ou até mesmo nas unhas. A área afetada recebe uma erupção vermelha como manchas, que geralmente são formadas em um padrão circular.

Às vezes, eles também não são encontrados em formas circulares. Pensando como você consegue micose? A infecção é basicamente causada quando há contato com a pele do animal de estimação ou indivíduo que já está sofrendo da infecção.

Receita com Dente de Alho e Azeite

Uma outra excelente solução caseira para micose de unha, chamada cientificamente de onicomicose, é o alho porque ele é um antibiótico natural que consegue eliminar com eficácia os fungos causadores da micose.
Ingredientes:
  • 1 dente de alho
  • 1 colher de azeite
Como Fazer:
Amasse o alho e junte o azeite. Guarde num recipiente fechado e aplique esta solução na unha com micose diariamente, por pelo menos 6 meses, se for a unha da mão, e 12 meses se for a unha do pé.
O ideal é preparar a quantidade suficiente para 1 dia de uso, para garantir que as propriedades medicinais do alho não se percam. É importante que a mistura seja colocada não somente em cima da unha, mas também nos cantos e por baixo dela, assim gatante-se que o local onde estão os fungos seja coberto pelo remédio.
Se a unha afetada for a do pé, pode-se colocar a solução na unha afetada, cobrir com uma gaze limpa e calçar uma meia para garantir que o alho fique pousado na unha durante algum tempo. E, se for na mão, vestir umas luvas de borracha também é uma boa opção.

Nenhum comentário