-- inicio ---

Você NUNCA Mais Vai Sofrer Com Dores Nos JOELHOS e ARTICULAÇÕES, Você Só Precisa Tomar Isso!

Manter-se ativo é uma forma de promover a saúde do corpo e também das articulações, mas no meio do caminho podem surgir alguns empecilhos, como lesões, que envolvem frequentemente os joelhos. Mas essa não é uma situação comum apenas entre as pessoas que praticam esportes, pois ela pode ser também o resultado de algum pequeno acidente do dia a dia.
Os problemas mais comuns são entorses, menisco, tendinite e o conhecido joelho de corredor. Porém, se você tiver uma lesão no joelho antiga, que não foi tratada adequadamente, ela pode se manifestar de vez em quando ou doer o tempo todo.

Se perceber que a sua dor é mais acentuada e grave, causada por lesão, é importante que você se submeta a uma avaliação médica, pois algumas podem precisar de intervenção e até de uma cirurgia para resolver. No entanto, se a dor for causada por inflamação, artrite, pequena lesão ou outras condições simples, existem opções de remédios para dor no joelho que você pode experimentar em casa que se mostraram eficazes.

Compressas Para Aliviar a Dor nos Joelhos

Os extratos naturais da arnica podem ser aproveitados de maneira tópica para acalmar a dor e a inflamação que afeta a saúde dos joelhos. Ela contém substâncias anti-inflamatórias que relaxam a região afetada, acelerando o alívio da lesão.
Ingredientes:
  • 1 xícara de água (250 ml)
  • 2 colheres de arnica (20 g)
Como Fazer:
  • Leve uma xícara de água ao fogo até ferver e junte a arnica.
  • Deixe repousar por 10 minutos e coe.
Modo de Aplicar
  • Umedeça um pano limpo no chá e aplique sobre os joelhos.
  • Deixe agir por 10 minutos e, se necessário, repita o uso 2 vezes ao dia.

Nenhum comentário

teste