-- inicio ---

14 truques incríveis para salvar suas roupas e sapatos

Tem algumas peças do closet pelas quais se desenvolve um carinho especial e mesmo que estejam com algum defeitinho não há coragem de jogar fora, não é mesmo?
Se você vive esse dilema e não quer se desfazer das suas peças queridas confira a seguir 14 truques simples para salvar suas roupas e sapatos.
Não deixe que alguns pequenos defeitinhos acabem com a sua alegria de usar as peças de que você mais gosta.

Truques para salvar suas roupas e sapatos

1. Chapinha ferro de passar

Tem dias que parece que as roupas não colaboram e ficam com amassadinhos bem na hora de sair.
Se isso acontecer e você não quiser trocar a peça e nem tiver tempo para passa-la com o ferro, a dica é usar a chapinha.
Passe rapidamente o equipamento na área amassada e com cuidado. Não faça isso em peças delicadas.

2. Dando fim as bolinhas nas peças de lã

As peças de lã podem acumular bolinhas com muita facilidade, e se você está cansada de perder as suas roupas por isso, saiba que pode usar um truque simples.
Coloque a peça em questão dentro de um plástico no freezer por 3 ou 4 horas, quando retirar você perceberá que a peça está como nova.
Se não houver tempo para esse procedimento a dica é usar uma fita crepe enrolada na mão e passar o lado autocolante em cima das bolinhas.

3. Botas com canos tortos


Para quem deseja evitar que os canos das botas fiquem tortos na hora de guarda-las pode simplesmente fazer um rolo com revistas e colocar dentro delas. Isso faz com que elas não percam o formato original.

Não use jornal para essa finalidade, pois ele pode soltar tinta e manchas as suas botas.

4. Mancha de batom vermelho

Ninguém está livre de estar vestindo uma blusa e a mesma esbarrar sem querer nos lábios ficando manchado pelo batom. Se isso acontecer saiba que você pode passar um pouco de laquê para remover a mancha.

5. Eliminando mancha de desodorante das roupas

O desodorante é necessário para evitar maus odores, contudo, o seu uso exagerado ou mesmo num dia com mais suor pode causar manchas na sua roupa.
Quando isso acontecer a dica é lavar a roupa normalmente, mas com cuidado para não colocar muito sabão. Em seguida misture 1 colher de sopa de bicabornato com 1 colher de sopa de água e passe sobre a mancha.

6. Sapato apertado


Antes de desistir daquele sapato que você achou lindo, mas que está apertando os seus pés use o truque simples que vamos te ensinar.
Você deverá vestir meias grossas nos pés, calçar os sapatos e passar o secador sobre os mesmos. Isso vai fazer com que o sapato laceie sem que você precisa caminhar longas horas com ele.

7. Limão para eliminar manchas de suor das roupas

Tem dias que o calor está mesmo inclemente e é normal que surjam manchas de suor nas roupas.
A dica para evitar que isso se torne um problema, eternamente gravado na sua roupa, é aplicar um pouco de suco de limão na região. Na falta de limão você pode ainda usar bicabornato de sódio.

8. Evitando machucados de tiras de sandálias


Uma bela sandália é uma ótima pedida para os looks de verão, no entanto, pode acontecer das tiras das mesmas acabarem machucando os seus pés.
Se isso estiver acontecendo saiba que tem um truque simples que você pode usar para evitar problemas.
Você pode cortar um pedaço de tecido macio e colá-lo a tira por dentro com fita dupla face. Isso evitará o contato da tira com o seu calcanhar evitando machucados.

9. Borracha para deixar a camurça como nova


Se você tem peças de camurça já deve ter percebido que algumas peças acabam ficando com imperfeições, pedaços falhados.

Para resolver esse problema basta que você use uma borracha nas áreas que se encontram atingidas.

10. Limpando as áreas brancas de tênis

Quem é adepta dos tênis de lona nos looks sabe que aquela parte branca da frente é bem difícil de ficar limpa.
Uma forma de dar um jeito nessa questão é fazer uma mistura de bicabornato de sódio com detergente. Para garantir uma aplicação mais assertiva você deverá usar uma escova de dentes.

11. Creme de barbear para eliminar manchas de base


Muitas mulheres descobrem que remover maquiagem de roupas é uma missão quase impossível. Lavando convencionalmente você não obterá sucesso, a dica é usar um truque simples.
Aplique na área da mancha um pouco de creme de barbear e então lave a peça normalmente.

12. Truque para remover mancha de vinho tinto

Uma das manchas mais terríveis de remover é a de vinho tinto.
  • Em cima da mancha você deverá aplicar vinho branco junto com um pouco de bicabornato de sódio.
  • Espere que essa mistura seque e então lave a sua roupa normalmente e veja que a mancha foi embora.

13. Desodorante para evitar machucado de calçados de tiras


Para algumas mulheres a ideia de usar pela primeira vez uma sandália de tiras é quase um filme de terror. Isso porque se tem a ideia de que o calçado acabará machucando os pés.
Você pode evitar esse problema passando um pouco de desodorante stick na região do calcanhar. Com isso se evita que as tiras machuquem seus pés.

14. Amaciando jaqueta de couro

O couro pode ser muito duro e desconfortável. Uma forma de resolver essa questão é caminhar com a sua jaqueta num dia de chuva deixando que a mesma molhe um pouco. Depois disso ela ficará mais maleável.
O que você achou dos truques para salvar suas roupas e sapatos. Deixe seu comentário.

Nenhum comentário

teste