-- inicio ---

Ácido Úrico Alto – O Que É Hiperuricemia, Causas, Sintomas e Tratamento

Ácido Úrico Alto – O Que É

Ácido úrico é uma substância produzida pelo nosso organismo derivada da purina que em excesso pode causar problemas de saúde, são cristais de urato de sódio que se depositam nas articulações dos membros inferiores principalmente como pés e joelhos causando dor e inflamação, ou ainda nos rins, sob a pele entre outros lugares no corpo humano.

O ácido úrico em dose normal no nosso corpo é saudável e necessário, o problema é quando temos o excesso desta substância.

Causas do ácido úrico alto

O excesso de ácido úrico pode ter fundo genético, ser causado por doenças endócrinas ou pela má alimentação. Quando existe um aumento de produção ou o ácido úrico não está sendo eliminado na quantidade certa através da urina ou pelo uso de medicamentos causa o aumento.

Dieta ideal

Quando o excesso de ácido úrico é causado por má alimentação, uma dieta correta pode diminuir os níveis desta substância  no sangue.

Alimentos que devem ser evitados

Carne vermelha, frutos do mar, peixes, miúdos, fígado, feijões, lentilhas, ervilhas, bebidas alcoólicas, cerveja, refrigerantes e sucos industrializados, todos estes alimentos em excesso fazem mal.

Alimentos indicados

Frutas como maçã, melão, melancia, laranja, morango, pepino, beterraba, pimentão, salsa, salsão, maracujá, cebola, alho e verduras. Queijos e derivados de leite, ovos. Alimentação alcalina é a ideal.
Os alimentos diuréticos e água com frequência ajuda eliminar o excesso de ácido úrico.
A atividade física também é uma aliada no controle do ácido úrico.
Controlar o peso corporal, fazer alimentação pouco calórica e controlar a pressão arterial são cuidados importantes para combater a hiperuricemia.
Medicamentos como anti-inflamatórios, diuréticos devem ser evitado

Diagnóstico

Para saber como estão os níveis do ácido úrico no sangue é feito o exame de sangue.

Sintomas

Os sintomas mais comuns do excesso de ácido úrico são dores nas juntas e inflamações, artrite, pedras nos rins.
O ácido úrico elevado pode levar a doenças do coração, infarto, doenças metabólicas.

Nenhum comentário

teste