-- inicio ---

Aprenda a Limpar Semijoias e Joias Escurecidas e Manchadas Em Casa

Aprenda a Limpar Semijoias e Joias Escurecidas e Manchadas Em Casa. Eai Meninas, tudo bom com vocês? Espero que sim. Esse artigo vai salvar suas joias, você sabia que as semi joias podem e devem ser limpas sempre que necessário?
É muito importante que você cuide de suas semijoias com carinho para que elas mantenham-se sempre bonitas e brilhantes. Têm acessórios que a gente não sente vontade de largar: aquele par de brincos querido, um anel que é quase um talismã ou a medalhinha da sorte.

O problema é que, de tanto ser usada, a peça perde o viço, escurece, oxida. Mas isso não é razão para esquecê-la no fundo da gaveta, se você souber como limpar semijoias.Anote estas dicas que vamos te passar hoje.
Como Fazer:
  • Coloque todas as peças em um recipiente de vidro. (eu separo as de ouro/douradas das de prata por recipientes)
  • Coloque ½ litro de água para ferver. Quando a água ferver, jogue nas peças.
  • Em seguida, jogue no recipiente o equivalente a duas colheres (de sopa) de detergente neutro (aqueles de lavar prato, dos transparentes).
  • Deixe as peças nessa mistura até a água esfriar
  • Já com a água fria, use uma escova de dentes macia ou mesmo uma bucha de lavar pratos (não pode ser palha de aço!) para escovar as peças, uma por uma.
  • Feito isso, lave as peças em água corrente até remover completamente resquícios do detergente.
  • Coloque as peças em uma toalha e “ligue” o secador no modo frio sobre as peças até elas ficarem secas.

Pasta de Dente

A pasta de dente branca sem agente corrosivo ou branqueador é uma excelente opção para deixar suas semijoias sempre brilhantes.
Como Fazer: passe um pouco de pasta sobre a joia e deixe agir. Depois esfregue a peça com um pano seco e macio sempre na mesma direção.

Nenhum comentário

teste