-- inicio ---

Canelone de Abobrinha


Eu tô #ALokaDaAbobrinha ultimamente! A gravidez deve ter aumentado minha paixão por este vegetal, tenho feito tantas receitas com abobrinha hahahaha! Mas a verdade é que eu sempre adorei!
Já começo dando uma dica. O ideal é grelhar as fatias antes para que não soltem muito líquido no forno. Quando faço essa receita para visitas eu faço isso, mas quando quem vai comer é so eu e Marcelo faço com ela crua. Solta sim bastante líquido, mas isso não é um problema para nós, é só uma questão estética do prato.

Eu fatio uma abobrinha com casca no sentido do comprimento usando um fatiado (mandoline), que se você não tem pode fazer na faca, desde que consiga fatias bem fininhas. Cada abobrinha italiana média rende umas 14 fatias (14 rolinhos).
Depois faço um temperinho com sal, pimenta do reino, um pouco de alho triturado, suco de limão e azeite. Pincelo esse tempero nas fatias dos dois lados.
Coloco uma fatia de presunto e uma de queijo mozzarella sobre ela, e corto ao meio no sentido do comprimento. Aí teremos recheio para 2 rolinhos.
Coloco uma fatia de abobrinha já temperada, o presunto e o queijo, uma pelotinha de requeijão e enrolo.
Espalho um pouco de molho branco no fundo da assadeira, coloco os rolinhos, cubro com mais molho e salpico parmesão ralado.

Nenhum comentário