-- inicio ---

Como Fazer Torresmo Para Aperitivo e Deixá-lo Crocante

Como Fazer Torresmo em casa e deixa-lo crocante? Temos técnicas especiais para você fazer esse delicioso petisco e aproveitar com os amigos e uma boa bebida. Confira nossas dicas e receitas a seguir.

Como Fazer Torresmo Corretamente


Preparamos algumas dicas vão te ajudar em Como Fazer Torresmo de dar inveja a qualquer um. Confira!

Escolha Um Bom Pedaço

O primeiro passo de Como Fazer Torresmo e deixa-lo no ponto correto é escolher o pedaço certo de toucinho.  Nesse caso, temos duas opções: A panceta e a barriga.
A panceta tem menos gordura, por isso o resultado final é um torresmo com mais carne e bem suculento. Já a barriga, é mais gorda, por isso forma torresmos crocantes porém bem menores, já que reduz na hora de fritar.

Pré-Preparo

A segunda fase para um torresmo perfeito é o pré-preparo. Nessa etapa temos a opção de cozinhar a barriga ou panceta por dez minutos com água e sal, para que fique mais macio antes da fritura.
Outra técnica de Como Fazer Torresmo perfeito é deixar a peça escolhida de molho na água, sal e um pouco de bicarbonato de por seis horas para purificar a carne.
Em seguida, pendura-la e defumar por cinco horas. Com isso a pele perde gordura, umidade e fica mais sequinha.
Uma terceira dica é cortar a peça escolhida em cubos, temperar com sal, pimenta e deixa repousar de um dia para o outro. Em seguida, colocar os cubos de toucinho em uma panela, leva-la ao fogo médio e deixar fritar na própria gordura.
Confira nossas receitas de Como Fazer Torresmo e surpreenda a todos com deliciosos petiscos.

 Torresmo Pururuca de Rancho

Para aprender Como fazer Torresmo à pururuca de rancho não tem segredo nenhum. A receita é super fácil, basta seguir passo a passo que não terá erro.
Ingredientes:
  • 1 kg de panceta (toucinho) ou barriga suína;
  • ½ Copo de óleo de cozinha;
  • Sal a gosto.
Modo de Preparo:
Corte o toucinho em cubos pequenos, ou tamanhos de sua preferência. Tempere com sal e deixe descansar por 15 minutos. Em seguida, coloque um pouco de óleo em uma panela grande e quando estiver bem quente acrescente os cubos de toucinho.
Enquanto o toucinho vai fritando, mexa com uma colher de pau para que eles não grudem um no outro.
Quando sentir que estão fritos, desligue o fogo, retire daquela gordura e deixe esfriar na geladeira. Durante a fritura, irá soltar mais gordura do toucinho, portanto ao final da fritura reserve essa gordura.
Quando os torresmos estiverem frios, esquente a gordura novamente e coloque-os de volta na panela. Mexa até que eles fiquem pururucos. Retire da panela, coloque em uma vasilha e está pronto seu torresmo.
Obs: A gordura que sobrar na panela você pode utilizar em outros pratos, como por exemplo para cozinhar arroz ou temperar feijão.

Como Fazer Torresmo Na Panela De Pressão


O torresmo é o tira gosto perfeito para acompanhar aquela cerveja bem gelada.

Aprender Como Fazer Torresmo na panela de pressão não tem segredo. Fica pronto em minutos e é uma receita deliciosa. Siga passo a passo e arrase no aperitivo.
Ingredientes:
  • 400 Gramas de toucinho de barriga suína;
  • Sal a gosto.
Modo de Fazer:
Corte o toucinho em pedaços do tamanho de sua preferência e tempere com sal a gosto.
Agra vem um importante passo que não pode deixar de ser feito: Retire a borracha da panela de pressão para que não pegue pressão.
Em seguida, coloque um pouco de óleo na panela, o suficiente para que ela fique untada.
Acrescente os toucinhos cortados e leve ao fogo médio. Mexa até o toucinho começar desgrudar da panela.
Tampe a panela e deixe por 20 minutos em fogo alto. Durante o processo, mexa e sacuda a panela para que o torresmo não queime.  Quando o torresmo começar a estourar parecendo pipoca está pronto.

Torresmo Sagaz

Confira a receita de Como Fazer Torresmo sagaz, um dos petiscos mais queridos no boteco. Durante aquela diversão com os amigos, esse prato gorduroso, porém delicioso, combina com aquela cervejinha bem gelada.
Ingredientes:
  • 1 kg de toucinho de porco;
  • 2 Doses de cachaça;
  • Sal a gosto;
  • Alho.
Modo de Preparo:
Corte o toucinho com mais ou menos um dedo de espessura e cubinhos. Tempere com sal, alho e duas doses de cachaça e deixe repousar por cerca de 15 minutos.
Em uma panela coloque um pouco de óleo e deixe esquentar bem. Despeje os cubos de toucinho, e quando estiverem quase submersos pela gordura abaixe o fogo e tampe a panela.
Durante o processo de fritura mexa de vez em quando para que eles não grudem   e não queimem na panela.
Quando estiverem fritos a seu gosto, retire-os da panela, deixe escorrer em um escorredor de macarrão ou papel toalha e leve à geladeira para esfriar.
Após esfriar, esquente bem a gordura novamente, coloque os torresmos novamente e ema até que eles fiquem pururucos. Quando estiverem sequinhos, retire da panela e está pronto para consumo com acompanhamentos de sua preferência.

Torresmo do Bar do Oscar

Seu Oscar! Um comerciante da cidade de Jataí, no interior de Goiás, prepara um torresmo especial, e que é servido para todos seus clientes em seu estabelecimento.
Ele opta pelo porco de granja, pois a pele é mais macia e fina e frita o petisco em banha do próprio animal, para dar mais sabor.

Confira a receita e aprenda Como Fazer Torresmo do bar do Oscar.
Ingredientes:
  • Toucinho da barriga de porco (Quantidade de sua preferência);
  • Banha de porco;
  • Pimenta;
  • Sal a gosto;
  • Água.
Como Fazer:
Corte o toucinho em fatias longas. Em um recipiente misture o sal e a pimenta e em seguida tempere o toucinho adicionando uma colher de água para a carne absolva o tempero com mais facilidade.
Em uma panela de ferro de preferência, coloque o óleo ou a banha de porco e despeje o toucinho ainda em temperatura baixa. Tampe a panela e deixe fritar por 15 minutos.
Em seguida, vire o torresmo e deixe por mais 15 minutos, para que frite do outro lado também. Após esse tempo de meia hora fritando, o torresmo já estará crocante. Retire-o da panela e sirva como preferir.
E aí? Curtiu nossas dicas e receitas de Como Fazer Torresmo deliciosos? Aproveite, faça em sua casa ou em seu boteco e sirva para seus amigos e clientes.

Nenhum comentário

teste