-- inicio ---

Como passar lápis preto no olho


Você se lembra do primeiro produto de maquilhagem que aplicou em você? Provavelmente foi o batom de sua mãe, por diversão, sem saber bem o que estava fazendo porque era bem novinha. Depois disso, e já um pouco mais velha, aposto que foi o lápis preto que lhe despertou curiosidade. Ele tem o poder de tornar nosso olhar mais cativante, nos dá um ar de crescida e também contribui para passar uma imagem de sensualidade. Mas será que você sabe como passar lápis preto no olho? Pode parecer fácil, mas para que não arruíne sua make com esse pormenor, preparámos este artigo umComo.com.br no qual lhe damos dicas úteis.


Passos a seguir:
1
Existem diferentes formas de passar lápis preto no olho e, neste artigo, apresentamos todas, para que você aprenda a forma de aplicar e também para que descubra com qual se identifica mais.
2
Lápis preto na linha de água inferior. Este método não é indicado para quem usa lentes de contato ou tem os olhos muito sensíveis, pois consiste em passar o lápis na linha mesmo junto ao olho, o que poderá causar irritação. Para passar o lápis na linha de água coloque um dedo indicador na pálpebra inferior e puxe a pele gentilmente para baixo, de forma a afastar a linha de água do olho. Aplique o lápis nela, sem pressionar muito e de forma firme, traçando uma linha. O lápis utilizado deverá ser macio e estar devidamente afiado para não magoar esta área tão sensível.
Lápis preto na linha de água superior. Algumas pessoas, ao aplicar lápis preto, gostam também de o fazer na linha de água superior. Este processo é mais difícil e é natural que não consiga à primeira, pois requer prática e alguma insensibilidade ocular. Para passar lápis preto na linha de água superior, com um dedo indicador sobre a pálpebra móvel, puxe a pele no sentido ascendente de forma a afastar a linha de água do olho. Passe o lápis sem pressionar muito e de forma firme, traçando uma linha.
Lápis preto junto aos cílios inferiores e superiores. Este é o tipo de aplicação que lhe permite delinear olhos de gato, uma técnica de maquiagem bastante sensual e cativante. O método é o mesmo quer seja para passar o lápis preto junto aos cílios inferiores ou superiores. Para isso, coloque o dedo indicador no canto externo do olho e puxe a pele para o lado, esticando-a, passe o lápis firmemente e o mais possível junto aos cílios começando no canto interno e indo até ao externo. No final, você poderá criar um olho gatinho ou borratar ligeiramente o lápis para criar um esfumado.
5
Lápis preto até metade. Você conseguirá uma make diferente se somente aplicar o lápis preto até metade da largura do olho. O look não ficará tão carregado e você conseguirá um olhar igualmente cativante. Para isso coloque o dedo indicador no canto externo do olho e puxe a pele para o lado, esticando-a, e passe o lápis desde o canto externo até cerca de metade do olho, pressionando cada vez menos à medida que avança. Se este sentido não lhe der jeito, comece da metade até ao canto externo, inicialmente não carregando quase nada no lápis para não deixar um traço tão marcado.
E porque ninguém merece que, após todo esse empenho, o lápis preto borrate ou desapareça, no qual lhe ensinamos como fazer lápis de olho durar mais.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como passar lápis preto no olho, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.
Conselhos
  • Sempre escolha um lápis preto de qualidade de forma a não dar origem a complicações oftalmológicas, pois o olho é uma zona do corpo bem sensível!
  • Prefira os lápis pretos macios, pois esses serão mais fáceis de aplicar logo à primeira e deslizam melhor.
  • Mantenha o seu lápis afiado para não magoar o olho.
teste

Nenhum comentário