-- inicio ---

Como Tirar Cheiro de Mofo de Casaco de Lã Lavagem à Seco em na água

Como Tirar Cheiro de Mofo de Casaco de Lã 

No inverno o casaco de lã faz sucesso, complementa o vestuário, aquece bem e não pode faltar, mas passou o frio ele fica guardado no guarda-roupa sem utilidade, até chegar novamente os dias frios. Estamos falando da lã tecido e não malha de lã feitas à mão que precisam de cuidados especiais ao serem secas para evitar que deformem.
Na maioria das casas, quando vamos usar as roupas de inverno percebemos que temos uma tarefa muito importante a ser cumprida, acabar com o cheiro de mofo das roupas de lã ou que ficaram guardadas por muito tempo dentro doarmário com umidade.

Como tirar mofo de casaco de lã na água

Casaco com manchas de sujeira

Se a etiqueta orienta que a peça pode ser lavada em água e na máquina, a dica é olhar onde estão as manchas, lavar elas primeiro esfregando delicadamente com as mãos ou uma escovinha macia e em seguida colocar no ciclo rápido de peças delicadas na máquina viradas do avesso e usar sabão líquido e levar secar em seguida.
A lavagem deve ser feita em dias mais quentes de preferência para facilitar a secagem.
Para secar na máquina de secar roupa, coloque um lencinho perfumado (O amaciante usado em máquinas de secar) e siga o processo de secagem à frio, que no quente a peça pode encolher.

Casaco limpo com cheiro de mofo

Para casacos limpos com cheiro de mofo a melhor forma de acabar com o cheiro de mofo é colocar na secadora com lencinhos perfumados,
Para quem não tem secadora de roupas e o casaco pode ser molhado em água, a dica é mergulhar a peça em uma água com amaciante, deixar de molho por uns cinco a dez minutos mexendo de tempos em tempos.
Deixar a água escorrer bem e secar com uma toalha ou centrifugar rapidamente na máquina para retirar o excesso de água e em seguida colocar espalhado na horizontal sobre uma toalha de banho seca e limpa num lugar ventilado e SEM sol.
Caso a peça possa ser pendurada, estender no varal na sombra pelo meio evitando marcar com pregador.

Como tirar cheiro de mofo à seco

No caso do casaco estar limpo e precisando apenas de tirar o cheiro de mofo que ficou por estar guardado à muito tempo no armário, a dica é
Fazer uma mistura com 2 litros de água com 2 tampas de amaciante em uma bacia e molhar uma fronha limpa nesta mistura. Esperar secar e colocar a peça dentro da fronha cheirosa.
Fechar bem com alfinete de gancho, espalhar a peça dentro da fronha e colocar na máquina de secar no ciclo frio para não encolher.

Dica de Amaciante de secadora

Colocar lenços perfumados feitos com pano multiuso de rolo que compramos em supermercados embebidos em amaciante puro e deixar secar, ideal para colocar na máquina de secar roupa para dar perfume nas peças, um amaciante de secadora.

Como secar blusa de lã feita à mão

Como citamos no começo da matéria, as peças de roupas feitas à mão com lã ou outro fio precisam de cuidados especiais na hora da secagem, evitando a centrifugação na máquina e que sejam estendidas no varal.
A orientação é retirar o excesso da águia com uma toalha de banho limpa e seca e deixar a peça secar na horizontal sobre uma toalha de banho seca colocada em uma cadeira ou mesa num lugar ventilado e SEM sol.
Estas dicas são muito importantes para roupas que podem ser lavadas imersas na água ou roupas que precisam ser lavadas à seco. O IMPORTANTE é ler as instruções da etiqueta antes de lavar a peça para evitar que deformem.
teste

Nenhum comentário