-- inicio ---

Corte sidecut feminino - modelos e dicas do corte 2019

O corte sidecut feminino é uma das alternativas de cortes de cabelo que são dotados de modernidade e descontração. 

São opções lindíssimas e super arrojadas que estão em destaque nas pessoas mais badaladas por aí. Ele traz esse nome porque tem o significado de “corte lateral”, normalmente aparecendo com um lado só da cabeça raspado. 

A versão com os dois lados raspados é mais conhecida por undercut e anda bem tanto nos homens quanto nas mulheres, já o sidecut é mais comum de ser visto no público feminino, mas nada impede os homens de usá-lo. 

Veja algumas fotos do cabelo sidecut feminino, pra já ganhar alguma inspiração:



O sidecut é uma opção de corte de cabelo que é moderno e descolado. O estilo apresenta a lateral da cabeça toda raspada, ficando bem perceptível, e serve para qualquer tipo de cabelo: liso, ondulado, cacheado, crespo, não importa. 

Diversos artistas já se renderam a este look incrível, que faz um sucesso gigante! “Sidecut”, como dissemos, indica “corte raspado na lateral” e conforma um modelo lindíssimo e totalmente autêntico de cortar o cabelo que se originou entre os punks e que ganhou sucesso na época ainda mais nos anos 80.



NOS CABELOS CRESPOS E CACHEADOS 

O cabelo com volume e do tipo crespo ou cacheado fica, de forma especial, bem marcado com esse estilo de corte. Isto porque auxilia a manter a parte curtinha bem destacada, tornando o look ainda mais original. 

Tanto os fios mais crespos quanto os cacheados, quando raspados na região do lado ou da nuca, fazem parte da irreverência que a trend dos cabelos sidecut traduz. 

A essência deste corte é manter a franja em evidência (veja aqui como escolher a melhor franja pra você) com os fios cacheados maiores somente na parte de cima da cabeça. 

É uma ótima escolha também para aquelas que desejam tirar aquele volume lateral do cabelo. Este corte faz a combinação com estilos cacheados bem abertos, fazendo com que a franja se pareça repicada e com assimetria.




CORTADO CURTINHO 

A fim de elaborar o sidecut curto, é preciso fazer o corte com máquina, no mínimo, 4. Existem pessoas que gostam de estilizar o “fade” ou, ainda, o “degradê”. 

Estes estilos partem no nível zero da máquina e sobem no tamanho dos pentes, criando um estilo visualmente muito bonito. Aqueles que amam o estilo andrógeno, podem fazer apostas com muita ousadia. 

Nesta opção, o essencial é que o cabelo esteja curto por inteiro, para que tenha uma aparência messy ou, ainda, mais alta em cima, permitindo um moicano, por exemplo. 




Deixe os fios da parte de cima da cabeça mais compridos. É uma dica e alternativa interessante para dispor de penteados especiais, ainda que tenha o lado raspado. Moicano, victory rolls, trançado embutido, dentre outros, atuam muito bem nestes estilos sidecut. Topetes também são opções perfeitas, ainda mais quando se desejam produções sofisticadas!

Nenhum comentário

teste