-- inicio ---

Remédios Caseiros Para A Conjuntivite – Tipos, Causas E Tempo De Cura

A Conjuntivite acontece quando a conjuntiva (membrana que reveste a parte interna da pálpebra) do olho fica inflamada. O olho pode ficar vermelho, inchado e irritado, e pode haver muco. A conjuntivite infecciosa pode ser altamente contagiosa.


O que causa conjuntivite?

Várias coisas podem ser culpadas, incluindo:
  • Vírus, incluindo o tipo que causa o resfriado comum
  • Fungos e Bactérias
  • Algo que entre no olho e cause irritação, como shampoo, sujeira, fumaça e cloro de piscina
  • Uma reação aos colírios
  • Uma reação alérgica a coisas como pólen, poeira ou fumaça.
  • Reação alérgica de lentes de contato .

Conjuntivite pega?

Se a sua conjuntivite é causada por alergias, não é contagioso. Você pode frequentar seu local de trabalho ou de estudos normalmente. Mas é importante que a causa dessa alergia seja identificada, pois a conjuntivite continuará enquanto você estiver em contato com o que está causando isso.
Já conjuntivite viral e bacteriana pode se espalhar muito facilmente, assim como um resfriado comum. Se você tiver uma infecção em apenas um olho, tenha cuidado para não espalhá-la no outro olho. E tenha cuidado para não espalhar a infecção para outras pessoas.

Quanto tempo demora para curar a conjuntivite?

A maior parte dos casos de conjuntivite infecciosa desaparecem sem tratamento médico dentro de 2 semanas, e um médico pode sugerir vigilância e espera e também podem prescrever colírios como descongestionantes para reduzir os sintomas de inchaço e irritação. No entanto, os antibióticos podem ser prescritos se os sintomas forem graves ou se tiver durando mais de 2 semanas.

Como posso saber se estou com conjuntivite?

O médico pode diagnosticar se você está com conjuntivite observando os sintomas e te fazendo algumas perguntas.

Sintomas da conjuntivite:

  • Olhos vermelhos
  • Lacrimejamento
  • Inchaço nas pálpebras
  • Corrimento verde ou branco do olho
  • Dor ou ardência  
  • Coceira Sensação de areia ou cisco nos olhos
  • Mais sensível à luz
  • Visão embaçada Sangramento

O que passar no olho com conjuntivite?

Um pano molhado com água morna para limpar suavemente quaisquer substâncias pegajosas. Faça isso com cuidado, para evitar irritar os olhos. Use um pano limpo para cada olho e a cada vez para não espalhar a infecção.

O que é bom para conjuntivite remédio caseiro?

A verdade é que um remédio caseiro para conjuntivite, como o gel de aloe vera ou pepino, pode tornar os sintomas da conjuntivite mais toleráveis ​​até que a infecção se resolva sozinha. Alguns remédios caseiros são:

Chá Verde

Os bioflavonóides presentes no chá verde – como o chá matcha verde – aliviam a irritação e a inflamação causadas pela conjuntivite enquanto combatem infecções bacterianas e virais. Prepare seu saquinho de chá verde normalmente e quanto estiver em uma temperatura suficiente para tocá-lo coloque-o em cima do olho infectado. Ou faça uma xícara de chá verde e molhe um pano limpo ou um pedaço de algodão para criar uma compressa quente.

Gel de Aloe Vera

Componentes em gel de aloe vera, como aloína e amodina, têm propriedades antibacterianas e antivirais. Seu benefício é a capacidade de reduzir a inflamação e acelerar a cicatrização. Depois de notar os sinais de conjuntivite, coloque gel de aloe vera ao redor do olho e da pálpebra, com cuidado para não deixar entrar no olho. Você pode passar os gel algumas vezes ao dia ou quando achar necessário.

Cúrcuma

A Cúrcuma tem  propriedades antibacterianas e pode aliviar os sintomas de conjuntivite. Também têm compostos de cura e reduz a inflamação. Adicione 2 colheres de sopa de açafrão em pó a 1 xícara de água fervida. Mergulhe um algodão ou um pano limpo na mistura e use-o como uma compressa morna.

Pepino

O pepino é rico em água, vitamina E e óleos naturais. Ele pode melhorar a circulação sanguínea da região afetada e acalmar a inflamação. Coloque uma rodela de pepino fresco em cima do olho afetado de 5 a 10 minutos durante algumas vezes ao dia, ou sempre que sentir necessidade.

Nenhum comentário