-- inicio ---

Chá da Casca de Mulungu – Benefícios contra Insônia e Contraindicações

Chá da Casca de Mulungu 

O mulungu é uma planta medicinal, também conhecida como bico de papagaio, corticeira, canivete na qual se usa a casca para o preparo de chá indicado no combate da insônia. O chá da casca de mulungu tem ação tranquilizante e ajuda no controle do estresse e suas complicações para a saúde como a depressão.

Uma árvore linda, frondosa com flores laranja avermelhadas, e mais de 51 espécies medicinais do gênero Erythrina, o chá da casca de mulundu (Erythrina velutina) age combatendo a ansiedade, fortalece o fígado e tem ação expectorante além de outros benefícios para a saúde.

Benefícios do chá da casca de mulungu

O chá de mulungu age no sistema nervoso central, tem efeito calmante, um excelente aliado no tratamento de problemas psíquicos além do tratamento de afecções da garganta, de problemas hepáticos, combatendo a pressão alta, com ação antioxidante e tonificante.
No caso de dores reumáticas, tosses de fundo nervoso, bronquite, com poder sedativo, acalma os nervos e tem ação hipnótica.
Usado também para regularizar os batimentos cardíacos.
Com a chá da casca do mulungu podemos fazer ainda compressas contra contusões e traumas.

Como fazer chá de mulungu

A dose ideal é 200 ml de água para 1 colher de sobremesa de cascas de mulungu.
Levar ferver em panela tampada e em fogo baixo por 5 minutos.
Beber 2 a 3 xícaras de chá ao dia.
A casca de mulungu pode ser associada a valeriana, maracujá ou viburno.
As sementes do mulungu são tóxicas.

Contraindicações

Pessoas com problemas de saúde ou que fazem uso de medicação devem consultar seu médico antes de fazer uso de chás medicinais.
Não trocar a medicação por chás.

Nenhum comentário

teste