-- inicio ---

Chás para Controlar o Apetite – Ajudam Emagrecer e Diminuir a Fome

Chás para Controlar o Apetite 

Os chás são remédios caseiros simples de fazer, com custo muito baixo e resultados surpreendentes. Temos chás para combater dores no estômago, gastrite, vermes, muitos chás terapêuticos e entre eles os chás para controlar o apetite, são chás que ajudam combater a compulsão alimentar leve, a ansiedade e são aliados na dieta para emagrecer.
Os chás de plantas indicadas para controlar o apetite agem no sistema nervoso controlando a ansiedade que muitas vezes causa a compulsão alimentar. Estes chás aliados a dieta equilibrada e atividade física regular ajudam emagrecer e controlar o peso.


Chás para controlar o apetite

Melissa

Chá calmante, ajuda combater a ansiedade e compulsão alimentar.

Cavalinha

 O chá de cavalinha combate a ansiedade, é diurético, e combate a compulsão alimentar.

Como fazer chá de cavalinha

Para cada 1 litro de água fervente adicionar 1 colher das de sopa de folhas de cavalinha. Tampar e deixar em infusão, ou seja, tampado por 15 minutos. Beber 3 xícaras das de chá ao dia.

Camomila

Muito conhecido com anti-inflamatório, o chá de camomila é calmante, combate o estresse e ajuda no combate da compulsão alimentar.

Jasmim

Chá calmante, tranquilizante que causa bem-estar agindo no sistema nervoso no controle e diminuição da compulsão alimentar.

Chá de laranja amarga

A pectina é uma fibra encontrada na laranja que dá saciedade, diminuindo o apetite mesmo em forma de chá.
Na casca da laranja amarga encontramos ainda a sinefrina, substância que acelera o metabolismo e faz emagrecer.

Como fazer chá da casca da laranja amarga

Para fazer o chá, ralar somente a casca amarela da laranja e levar ferver com água, na proporção de 1 colher das de sopa cheia da casca da laranja amarga para 1 litro de água fria, deixar descansar por 24 horas e beber 2 xícaras das de chá ao dia

Malva

Dá saciedade por ser rico em fibras solúveis formando um gel no estômago ao ser ingerido.

Chá de maracujá

Tanto a casca como as folhas e a polpa do maracujá têm ação relaxante, calmante, antidepressivo, combate compulsão por álcool, drogas e alimentos.
Além de ser um ótimo aliado no caso da diabetes por ter a casca rica em insulina natural, tem também pectina, formando um gel no estômago que dá saciedade.
Estas são algumas opções de chás emagrecedores fáceis de fazer, saborosos e aliados na dieta saudável.
Pessoas com problemas de saúde devem consultar seu médico antes de ingerir remédios caseiros ou chás.
teste

Nenhum comentário