-- inicio ---

Como Tirar a Pele da Cenoura Descascar Cenoura Inteira Branqueamento

Como Tirar a Pele da Cenoura 

A cenoura é um vegetal muito importante na alimentação humana, rica em vitaminas e benefícios para a saúde, como sua ação antioxidante, diurética, laxante, combate anemia, melhora a pele, combate a depressão, age nas disfunções da tireoide, tem ação expectorante, melhora o apetite.

Nutrientes da cenoura

Na cenoura temos nutrientes como a vitamina A, do complexo B, C, minerais como cálcio, potássio, sódio, enxofre, fósforo, cloro, silício, magnésio, ferro, fibras, proteínas além de substâncias antioxidantes e que previnem o envelhecimento precoce.

Porque retirar só a pele da cenoura

A cenoura pode ser usada em sucos, saladas, bolos, pães. Suflês, picles, maionese e quando fica mais em evidência a apresentação é muito importante. Elas podem ser mini cenouras, cenoura baby ou cenoura tamanho normal.

Estudos mostram que na casca dos vegetais se concentra grande parte dos nutrientes devendo manter ou consumir a maioria delas. No caso da cenoura para saladas, picles ou guarnição, a casca pode ser raspada ou tirada com a faca, o que deforma um pouco o legume, perde parte dos nutrientes e da beleza da cenoura.
Uma forma bem prática, rápida e perfeita é fazer o branqueamento da cenoura com a casca e assim que retirada da água com gelo, esfregar a cenoura com um tecido limpo delicadamente retirando a pele da casca, o que vai ficar limpinha e linda. O branqueamento de vegetais é usado para congelar, e na cenoura além do congelamento tem a retirada da casca.

Como Tirar a Pele da Cenoura

Lavar a cenoura inteira
Levar cozinhar em água fervente de 3 a 4 minutos para mini cenouras e de 8 a 10 minutos para cenouras maiores, seguindo o tempo conforme o tamanho da cenoura.
Em seguida retirar da água fervente e colocar em água com gelo para quebrar o cozimento.
Com um tecido limpo e seco friccionar a cenoura retirando a pele.
Usar em seguida ou congelar.

Nenhum comentário

teste