-- inicio ---

Dor nas Costas Nunca Mais - A Indústria farmacêutica não Querem que Você Saiba Disto

Se você quer aliviar a dor nas costas e já optou por tratamentos conhecidos que não funcionaram, que tal realizar alternativas simples e rápidas? Existem muitas alternativas que não envolvem produtos industrializados (e caros) e que podem sim ser uma ótima dica de como aliviar a dor nas costas. Além do mais, quem fica boa parte do dia em uma só posição, seja em pé ou sentado, sabe que dor nas costas é algo que acaba acontecendo. No entanto, analgésicos nem sempre resolvem o problema e não podem ser consumidos de forma indiscriminada.


Mas, como permanecer com dor nas costas não é algo que agrade a ninguém, hoje vamos ensinar uma técnica mais que eficiente na hora de se livrar desse tipo de problema. O método, como você vai ver, foi descoberto por um médico japonês, e promete acabar com o desconforto na coluna em apenas 5 minutos. Além do mais, a dor nas costas é um dos problemas mais comuns que podemos apresentar. As más posturas e os hábitos errados são os principais responsáveis por muitas vezes sentirmos desconfortos nesta região.
Mas os medicamentos não são a única opção para aliviar as dores, existem algumas soluções caseiras que podem melhorar efetivamente esta condição e garantir seu bem-estar. Por isso em damos-lhe vários remédios caseiros para a dor nas costas muito eficazes. Veja agora como acabar com a dor nas costas:

Como aliviar a dor nas costas

Passo 1

Todos nós sofremos alguma vez de dor nas costas de forma ocasional, mas se a mesma ocorre com muita frequência é importante determinar sua causa. Para fazê-lo é importante determinar exatamente em que ponto apresenta a dor:
  • Costas médias: as dores nesta região costumam ocorrer por má postura ao sentar-se ou caminhar. Também são comuns em mulheres com seios grandes devido ao peso dos mesmos. Hérnias e lesões nos discos também podem desencadear as dores.
  • Costas baixas: a lombalgia ou dor nas costas baixas é muito comum em quem tem má postura ao dormir ou descansam em um colchão inapropriado. Também são incômodos próprios da gravidez, de quem levanta peso de forma inadequada, de nervos pressionados ou discos lesionados ou de diferentes tipos de hérnias.
Se houver dores nas costas muito frequentes será necessário visitar um médico para determinar a causa das dores.

Passo 2

Uma das melhores soluções caseiras para a dor nas costas é a realização de exercícios que nos permitam aliviar as cargas e reduzir os desconfortos. Tratam-se de simples atividades que nos ajudarão a relaxar a região de forma muito eficaz. Em nosso artigo exercícios benéficos para as costas poderá encontrar várias alternativas eficazes.

Passo 3

O frio-calor aplicado na região é um remédio caseiro para a dor nas costas igualmente eficaz, especialmente quando existe inflamação ou nos casos em que as dores produzem também contraturas musculares. Pode usar uma compressa de água ou uma bolsa de gel e aplicar na região, primeiro o frio durante 15 minutos e depois o calor durante 10 minutos. Recomenda-se fazê-lo 3 vezes ao dia.

Passo 4

A sálvia é uma planta medicinal cheia de benefícios, contando com um importante poder anti-inflamatório ideal para aliviar diversas dores musculares e ósseas. Por isso a infusão de sálvia é um de os remédios caseiros para a dor nas costas mais práticos. Basta preparar uma infusão com as folhas desta planta, que pode conseguir nas lojas de produtos naturais, e beber três canecas diárias.

Passo 5

O alecrim é outra das alternativas naturais ideais para aliviar a dor nas costas. Usada popularmente na cozinha, conta com propriedades anti-inflamatórias muito eficazes quando se emprega de forma tópica.
São várias as maneiras que pode usá-lo para aliviar suas dores:
  • Massageando a região afetada com óleo de alecrim que pode preparar em casa.Pode aplicar este tratamento duas vezes ao dia.
  • Preparando um banho de água quente com alecrim fresco. Deixe repousar as ervas na água durante ao menos 5 minutos e depois entre na banheira. Este remédio caseiro ajudará você também a diminuir o estresse, o que também fomentará o alívio da dor.
  • Com compressas de vinagre e alecrim. Ferva em um litro de água 1/4 de vinagre e meia caneca de alecrim durante 5 minutos. Deixe repousar e quando estiver a uma temperatura adequada para entrar em contato com sua pele, molhe um pano e aplique na região afetada por pelo menos 10 minutos. Pode repetir três vezes ao dia.

Passo 6

As massagens nas costas são um dos remédios caseiros habitualmente mais empregados para aliviar as dores da região, mas será sempre necessário contar com alguém que possa nos fazer a massagem de forma adequada e amável para não aumentar as dores.

Passo 7

Outras alternativas que pode pôr em prática para prevenir ou aliviar sua dor nas costas são:
  • Realizar atividades como a ioga, o pilates ou a natação, que ajudam a melhorar a postura e reduzem o padecimento de dor na região.
  • Controlar o peso, pois a obesidade é um dos principais detonantes das dores nas costas.
  • Revisar e corrigir a postura caso seja necessário, especialmente se passam longas horas sentado em frente a uma escrivaninha ou computador.
  • Também é importante dormir as horas necessárias e usar um colchão adequado, deste modo protegemos nossas costas de lesões e dores.

Nenhum comentário

teste