-- inicio ---

leite condensado vegano em 3 minutos


Leite condensado vegano existe?Existe, sim, em muitas versões, inclusive. Foi uma das primeiras coisas que eu procurei lá em 2015, quando eliminei leite e derivados da minha alimentação, afinal, meu conhecimento de confeitaria se resumia ao uso dele em tudo. Lembro de um dia em que o Fernando comprou uma lata de leite condensado de soja empolgado para experimentar. Junto com a primeira colherada veio a decepção. Colocamos rapidamente em uma panela com um pouco de cacau na esperança de que ainda poderíamos aproveitar o produto, porém ficou horrível, nada parecido com o tradicional. Descartamos na hora qualquer chance de consumir o produto novamente. 🙁
Naquele momento, vi que era melhor esquecer o passado e começar novas tradições. Ninguém precisa de leite condensado, afinal de contas. Só que eu confesso que tem dias que bate aquela vontade de assistir a um filme com um prato cheio de massa de brigadeiro. Então de lá para cá, descobri a tradicional receita de leite condensado vegano/sem lactose – aquela em que a gente junta leite vegetal com açúcar e mexe por uns 40 minutos a 1 hora em fogo médio. Eu fiz algumas vezes, mas definitivamente não nasci para ficar tanto tempo no fogão. Queria algo mais prático.
Eis que nas minhas andanças pela internet, me deparei com uma receita de leite condensado caseiro usando leite em pó e água quente. Pesquisei mais e vi algumas pessoas com intolerância a lactose substituindo o leite de vaca em pó por algum leite vegetal. E era só bater os ingredientes no liquidificador. Não custava testar.

E, gente, dá super certo.



teste

Nenhum comentário