-- inicio ---

Receita de falso Danoninho passo a passo


Todo mundo gosta de Danoninho, daquela consistência cremosa e daquele gostinho de morango, mas custa caro aquele potinho não é? E como gente grande gosta de comer muito, é possível fazer uma receita de Danoninho falso e comer até se fartar!

Basta você comprar os ingredientes, fazer com carinho e depois comer com a família ou até mesmo fazer para festa infantil ou como sobremesa, ai vai do gosto e da criatividade. Se você quiser pode fazer uma sobremesa dois em um, com uma camada de morango e outra de chocolate. Fica muito gostosa e tenho certeza que todos vão adorar, dá até para fazer pra vender que tal?

Receita de falso Danoninho passo a passo

Ingredientes 
  • 1 caixa de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 iogurte sem sabor (opcional)
  • 1 saquinho de suco de morango
  • 3 colheres de leite em pó (opcional)
Modo de preparo
Você pode fazer no liquidificador ou apenas misturar bem o leite condensado e o creme de leite. Depois você mistura o iogurte e o leite em pó que são opcionais, dá para fazer sem eles, mas fica mais gostoso com eles juntos. Por último você mistura o suco de morango em pó, bate bem ai vai dar uma engrossada. Deixe na geladeira por pelo menos 2 horas e pronto!
Dicas:
 
Se quiser pode adicionar o morango fruta para dar uma textura a mais no seu “danodinho”.
 
Pode também fazer uma gelatina de morango, acrescentar na receita e bater levemente para deixar com uma textura diferente.

Para sobremesa 2 em 1

Essa dica é super deliciosa. Você pode derreter uma barra de chocolate e fazer uma ganache e colocar na sobremesa depois que o danoninho estiver gelado. Dessa maneira os dois não se misturam e fica com um visual bem bonito.

Receitinha do Ganache de chocolate

Ingredientes:
  • 150g de chocolate ao leite ou meio amargo
  • 200g de creme de leite fresco
  • 1 colher de sopa manteiga
Modo de preparo:
  1. Derreter o chocolate no microondas, para isso coloque o chocolate em um recipiente de vidro leve ao microondas e na potência máxima deixe por 1 minuto;
  2. Enquanto isso derreta a manteiga;
  3. Passado o tempo retire o chocolate do microondas e mexa, se perceber que o chocolate não derreteu bem, deixe por mais 30 segundos no microondas;
  4. Coloque o chocolate derretido numa panela junto com a manteiga derretida e o creme de leite, deixe em fogo baixo e mexa até ficar um creme homogêneo.

Nenhum comentário

teste