-- inicio ---

Saia de Crochê com Square – Receita de Saia PAP com Quadrados de Crochê

Saia de Crochê com Square 

Receita de saia de crochê com quadrados ou square com carreiras de ponto alto para fazer a cintura, muito fácil de fazer, que pode ter comprimentos variados, basta aumentar a fileira de square a gosto, podendo ser uma saia mini, no joelho, midi ou longa.
A saia de crochê pode ser feita de lã ou linha como mostra a foto, que o trabalho foi feito com fio Anne e agulha de crochê número 2.00 mm, um novelo dá para fazer uma mini saia de crochê tamanho P. Confira abaixo as explicações passo a passo. Veja aqui como fazer o square da foto.

Saia de crochê com square

Receita PAP

Fazer dezesseis square de crochê do modelo escolhido, unindo oito deles na última carreira formando uma tira comprida de square. No último square ou quadrado de crochê unir as duas laterais formando um círculo fechado.
Os outros oito quadrados de crochê devem ser unidos em dois lados, na parte de cima com o círculo de square pronto e na lateral com o próximo quadrado feito.

Parte de cima da saia de crochê

Seguir trabalhando em um dos lados da tira com carreiras de ponto alto na medida do quadril e da cintura, fazendo as diminuições na segunda carreira sendo 2 pontos altos juntos, 2 pontos altos, repetindo na carreira toda.
O número de carreiras de ponto alto vai depender da altura da cintura. Fazer 1 carreira de passa fita e uma carreira de acabamento de crochê.
Para outros cumprimentos de saia a dica é fazer mais square, sendo oito para a largura de uma saia reta formando novos círculos de quadradinhos de crochê com em média 10 cm de altura.
Para saias mais amplas aumentar os square na lateral.

Nenhum comentário

teste