-- inicio ---

Shampoo à seco funciona mesmo? Conheça os benefícios e como usar

shampoo à seco faz parte da necessaire de muita gente todos os dias porque é um produto supercoringa que tem várias utilidades. Quem se beneficia muito dele é quem precisa manter o visual arrumadinho para ir trabalhar e não quer destruir os cabelos fazendo escova todos os dias. Quem tem o cabelo oleoso naturalmente dorme abraçada no seu shampoo á seco. No post de hoje vamos descobrir tudo sobre esse produto. As vantagens e desvantagens de usar o shampoo á seco e também dicas desse produto com preços pra te ajudar a fazer a melhor escolha.

Shampoo à seco

Esse produto é um aerosol que retira a oleosidade dos fios junto à raiz ” sugando ” a oleosidade e dando a aparência imediata de fios limpos. Leia novamente : Aparência. Ele não lava os fios, não limpa nada, apenas retira a aparência de fios sujos que são um problema realmente na hora da pressa ou quem tem fios muito finos ou debilitados que não pode nem ser lavados ou escovados diariamente.

Shampoo à seco para quem malha antes do trabalho

O produto é uma mão na roda de quem malha antes do trabalho e não dá tempo de lavar e secar o cabelo antes de partir pro batente. Ajeitar os fios no vestiário da academia é uma realidade para uma infinidade de mulheres todos os dias e, se você faz parte desse grupo, providencie o seu shampoo á seco e mude de vida. Faz toda a diferença!

O ideia é fantástica mas afinal, shampoo a seco funciona de verdade? E ele faz mal ao cabelo? Quais  as vantagens e desvantagens desse produto:

Vantagens do shampoo à seco

  • Tira a oleosidade e o aspecto seboso do final do dia. Quem tem cabelo oleoso precisa pelo menos experimentar.
  • Quando você não tem tempo de lavar ele te dá uma mãozinha. Um reunião de última hora com um cliente importante ou até um date com o gatinho que vivia ocupado.
  • Prolonga o efeito da escova feita no salão – ou seja, economia.
  • O cheiro é maravilhoso na maioria dos produtos. Seria como um perfuminho para os fios que já estão sujinhos.

Desvantagens do shampoo à seco

  • Se não for aplicado direito, o shampoo à seco pode deixar o cabelo meio esbranquiçados
  • Se exagerar errar na mão e colocar demais , o cabelo pode ficar duro (por um tempo, claro)
  • Deixa muitos resíduos nos fios, por isso não pode ser usado todos os dias. Para que isso não prejudique seu cabelinho não deixe de usar o antirresíduo de sua preferência. Não fique com os fios com aparência de pesados.
Depois dessa listinha o que você achou? Que vale muito a pena investir nesse produto não é?

Aumente o volume na raiz com o shampoo à seco

O truque é especialmente indicado para quem tem pouco cabelo ou fios finos demais. Borrife o produto na raiz e vire a cabeça para baixo. Depois, usando o jato de ar frio do secador, vá soltando os fios da raiz com as mãos. Atenção: na hora da aplicação, mantenha o produto a cerca de 30 centímetros de distância da cabeça para evitar que fiquem resíduos esbranquiçados do shampoo. Porque aí o feitiço vira contra o feiticeiro, não é?

Matifique os fios com o shampoo à seco

Para criar o efeito matificado aplique o shampoo a seco da raiz para as pontas e usar chapinha depois. O resultado são mechas alinhadas e com acabamento superopaco, mas sem o aspecto de que você abusou dos produtos matifcantes.

Evite o suor durante a escova com o shampoo à seco

Em dias de muito calor as vezes a gente começa pela nuca, mas, até escovar a franja, muitas vezes a parte de trás já está  suando. Para evitar o desconforto, espirre o shampoo a seco na nuca e atrás das orelhas, áreas que transpiram mais, assim que terminar de alisar os fios dessas regiões. O jato frio impedirá que o suor apareça tão rapidamente. Faça e me diga depois o que achou.

Shampoo à seco na franja

O shampoo á seco pode ser a salvação para quem tem franja – a gente sabe que, por causa da oleosidade da testa, ela fica suja muito mais rápido do que o resto do cabelo! O truque é borrifar o produto na parte de trás dos fios. Eu já usei muita franja e sofri com ela sujinha. Já lavei várias vezes só essa parte do cabelo na pia do banheiro e sequei com o secador correndo.

Fixe os acessórios de cabelo com shampoo à seco

Se tudo que você coloca no cabelo – enfeites e presilhas – ficam escorregando aprenda essa diquinha:  Passe um pouco de shampoo seco nos acessórios antes de colocá-los no cabelo.

Dê volume aos cabelos com o shampoo à seco

Para um cabelo mais volumoso aplique o shampoo a seco antes e depois de escovar o cabelo, da raiz às pontas. Ele cria textura e ainda forma uma espécie de capa no fio, deixando-o com aparência mais encorpada. Assim, fica mais fácil aderir ao estilo bagunçadinho, que é hit da temporada, desajeitando propositalmente as mechas com as mãos. Também vale espalhar o produto só nas pontas. O efeito, nesse caso, é mais parecido com o de cera modeladora.

Tirar o efeito engomado dos penteados com o shampoo à seco

Sabe aquele cabelo muito arrumadinho e às vezes até endurecido de tanto spray fixador? Disfarce essa aparência borrifando o shampoo a seco logo depois de fazer o penteado. É só espirrar o produto e, com os dedos, puxar uns fiozinhos, para  desestruturar o look e eliminar o brilho excessivo. A ideia é até assumir um pouco de frizz, o que resulta em um visual bem natural.

Como fazer shampoo à seco caseiro

Se a grana não está sobrando por aí vou te dar algumas opções que podem esta dentro do seu armário da cozinha e que fazem um bom efeito anti-oleosidade. São eles:

  • Fermento em pó – esse entre os todos os ingredientes caseiros é o que mais seca a raiz, deixando o cabelo com um aspecto de lavado mesmo, pois possui alta capacidade de absorver a oleosidade.
  • Farinha de trigo – a farinha de trigo é indicada para deixar a raiz mais alta com aquele efeito levantado. A farinha de trigo ou a de aveia são as mais indicadas para cabelos escuros, a fim de evitar o fundo branco.
  • Talco – é o mais conhecido na técnica de imitar o efeito de um shampoo á  seco, porém se adicionar uma pitada de bicarbonato de sódio a ação de limpeza é aumentada.
  • Amido de milho – coloque um pouco do amido na raiz do cabelo e após espalhar em toda a cabeça. Em seguida, para retirar o pó, escove bem. O amido absorve óleo e sujeira e quando você escova ele para fora do seu cabelo, consegue retirar tudo isso.
  • Farinha de milho + amêndoas – misture uma colher de farinha de milho com uma colher de sopa de amêndoas moídas finamente. Coloque a mistura na raiz e penteie bem para remover. Esta mistura é a mais indicada para fios oleosos.
Espero que tenha gostado e que aproveite bastante as dicas do post de hoje!

Nenhum comentário

teste