-- inicio ---

Tome Refrigerante e Isso Ira Acontecer com o seu Corpo!

Tome Refrigerante e Isso Ira Acontecer com o seu Corpo, pois essas dicas é muito eficaz para quem deseja ficar atento os efeitos do Refrigerante. Entre entanto, embora tenha um sabor irresistível, o Refrigerante é um dos principais vilões da alimentação por não ter nenhum valor nutricional. Devido grande quantidade de açúcar, sódio e diversas substâncias artificiais, a bebida gaseificada traz diversos prejuízos à saúde.
De acordo com Regina Carrijo, Coordenadora de Nutrição do Hospital Santa Catarina (SP), o consumo excessivo e a longo prazo dos Refrigerante traz resultados preocupantes ao corpo como: aumento de peso, retenção de líquidos, redução da absorção de nutrientes, desconforto abdominal, refluxo e insônia quando a base de cola.

O consumo de refrigerantes leva a uma diminuição do consumo de água e sucos naturais, que são fundamentais em uma alimentação equilibrada. Além disso, a bebida contribui para redução da saciedade, assim você sentirá fome a todo momento.

1. Recebe uma Bomba de Açúcar no Estômago:

Cerca de 10 minutos depois de tomar uma latinha de Refrigerante de 350 ml, seu estômago recebe uma avalanche de aproximadamente 10 colheres de chá de açúcar. Se não fosse pelo ácido fosfórico presente na bebida, você poderia até mesmo apresentar vômitos devido ao excesso de doce.

2. Tendência a Acumular Peso:

Você já sabe: o excesso de açúcar favorece o acúmulo de peso, e isso acontece por vários motivos. O mais óbvio deles é que uma latinha de Refrigerante fornece 100% da recomendação diária dessa substância – ou seja, qualquer grão de açúcar que você ingerir depois vai se transformar em quilos a mais.

3. O Pâncreas Trabalha em Excesso:

Vinte minutos depois de tomar um Refrigerante, os altos níveis de açúcar (glicose) no sangue fazem com que o pâncreas aumente a liberação de insulina, o hormônio que faz essa substância entrar nas nossas células. Pior ainda: a insulina dá ainda mais fome, fazendo você comer mais logo depois.
Isso, é claro, sem falar que o desequilíbrio nas taxas de glicose e insulina no sangue são fatores que podem piorar ou desencadear quadros de diabetes.

Nenhum comentário

teste