-- inicio ---

7 Maneiras Fáceis De Curar Gengivas Retraídas Naturalmente


A retração da gengiva é o termo médico que descreve quando a margem do tecido gengival ao redor do dente recua, expondo mais do dente ou da sua raiz. As gengivas retraídas podem produzir falhas perceptíveis, facilitando a formação de bactérias causadoras de doenças.
Se não for tratada, o tecido de suporte e as estruturas ósseas dos dentes podem ser severamente danificados e podem resultar em perda dentária.
retração das gengivas é um problema dental comum. Na verdade, a maioria das pessoas não sabe que tem recessão gengival porque ocorre de forma gradual. Geralmente, o primeiro sinal de recessão gengival é geralmente a sensibilidade dentária. 
Alternativamente, pode-se notar que um dente parece mais longo que os dentes circundantes. Um pequeno inchaço pode ser sentido perto da linha da gengiva.

10 maneiras naturais para tratar as gengivas retraídas

Agora, vamos mudar nosso foco para dez maneiras fáceis e naturais de tratar a recessão gengival! Aqui estão eles:

1. Água e sal

Simplesmente enxaguar a boca com água morna e sal mistura é um dos métodos mais fáceis para aliviar a recessão gengival, dor e inflamação.
Basta dissolver uma pequena quantidade de sal marinho em uma xícara de água morna, agitar a mistura em sua boca por cerca de 15 segundos e cuspir. Repita 2-3 vezes ao dia para obter melhores resultados.

2. Enxágue com óleo de sementes de gergelim

Enxaguar a bora com óleo de semente de gergelim produz alguns excelentes benefícios. O óleo de gergelim possui propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas potentes.
Coloque na boca uma colher de sopa de óleo de gergelim e deixe por cerca de 15 minutos, ou até que o óleo se torne mais fino. Cuspa o líquido e lave a boca com água doce. Repita diariamente durante aproximadamente um mês.

3. Chá de camomila

A flor de camomila tem algumas propriedades anti-sépticas e ajuda a reduzir a inflamação que acompanha a doença da gengiva e a recessão.
Adicione 2-3 colheres de chá de mistura de chá de camomila em uma xícara de água quente. Deixe a mistura descansar por cerca de 10 minutos; coe e esfrie. Repita o processo três vezes ao dia pelo tempo que for necessário.

4. Óleo da árvore do chá

Semelhante a outros ingredientes nesta lista, o óleo da árvore do chá tem algumas propriedades antibióticas e anti-inflamatórias impressionantes. 
Um estudo australiano conclui que a aplicação regular desse óleo reduz o sangramento gengival e a gengivite.
Adicione 1-2 gotas de óleo da árvore do chá na sua escova de dentes ou misture com a sua pasta de dentes. É isso aí! Continue a escovar usando este óleo essencial duas vezes ao dia por algumas semanas.

5. Óleo de coco

O óleo de coco é útil como um tratamento eficaz para a doença da gengiva! Quando misturado com bicarbonato de sódio, o óleo de coco ajuda a livrar sua boca de ácidos causadores de bactérias.
Basta misturar duas colheres de sopa de óleo de coco e bicarbonato de sódio. Esta mistura servirá como uma substituição de pasta de dentes uma ou duas vezes por semana até que o problema desapareça.

6. Óleo de mirra

O óleo de mirra não é falado muito como um tratamento oral, o que é uma pena, considerando que é altamente recomendado como um remédio para gengivas.
Coloque 10 a 12 gotas de óleo de mirra em uma xícara de água morna. Você vai usar essa mistura como uma lavagem de boca para a sua rotina normal de escovação.

7. Chá verde

Conhecido por seus compósitos de combate à idade, o chá verde foi encontrado por cientistas japoneses para ajudar a promover dentes e gengivas saudáveis. 
Beber uma xícara de chá verde a cada dia diminuiu a profundidade da bolsa periodontal, melhorou a fixação das gengivas aos dentes e reduziu o sangramento gengival. De fato, quanto mais xícaras de chá verde forem consumidas, melhores serão os resultados.

Nenhum comentário

teste