-- inicio ---

Blindagem de unhas: Técnica que deixa as unhas mais fortes e bonitas!


Ainda não conhece a blindagem de unhas? Se você é do tipo que está sempre com unhas fracas e descamando, provavelmente a aparência das mãos nunca está boa. Escondemos as mãos quando alguém vem tirar uma foto e por aí vai. Alguns procedimentos para fortalecer as unhas, como esmaltes e soluções, demoram a dar resultado e acabamos ficando desmotivadas. Quem já teve nessa situação adoraria ter um procedimento mais fácil e imediato, que desse resultado na hora  e por um preço razoável! A solução chegou e ela atende pelo nome de ” Blindagem de unhas”. É feito nos salões e o resultado é muito bom. Hoje, nesse post, te conto tudo sobre ele!

Blindagem de unhas

A blindagem tem alguns outros nomes, em alguns salões do Brasil o serviço pode ser chamado de” banho de alguma coisa”. “Banho de gel” ou “Banho de acrílico” são as formas mais comuns de ser apresentado. Cabe a cada estabelecimento, visto que não é uma regra, o nome, veja pelo passo a passo se é o mesmo descrito aqui, se for, é a blindagem. O nome blindagem é apropriado, afinal, com o procedimento as unhas não quebrarão, ficarão fortes e blindadas, além de, claro,  uma aparência saudável.

Diferença de unha de gel e a blindagem de unhas?

A diferença é que na  blindagem, o gel é aplicado apenas na sua unha natural. Não haverá aumento de tamanho, como nos alongamentos em gel que são feitos com uma unha postiça feita de gel. É bom não termos dúvidas para não criarmos expectativas na hora de fazer o serviço. A unha não sairá enorme. Vai ficar normal, com o tamanho que a sua unha realmente tem.

Blindagem de unhas: Minha experiência

Eu já fiz a blindagem em apenas uma unha, anos atrás, no dedão do pé. O passo a passo é esse que vou descrever, e fiz porque estava em um tratamento para melhorar a aparência. Com o tempo os procedimentos foram otimizados e chegamos ao que temos hoje. Mas o ” banho de acrílico ” era exatamente o que a unha precisava para dar um up e crescer mais bonita depois de ir ao dermatologista.

Blindagem de unhas é um tratamento?

Lembrando que a blindagem NÃO É um tratamento para problemas na unha. A fraqueza das unhas é deficiência de várias coisas ( falta de vitaminas, estresse, sintoma de alguma doença )  e apenas iremos tratar da aparência da unha fazendo blindagem. Mas tratando a aparência nos sentiremos melhores e mais confiantes, quanto a isso não temos dúvidas.

Blindagem de unhas passo a passo

O primeiro passo para a blindagem das unhas é tirar toda a oleosidade da camada externa dela. Isso é feito com o lixamento. Dessa forma os procedimentos à seguir ganharão qualidade e durarão mais. Como ainda vai restar um pouco de oleosidade nas unhas, será necessário um produto á base de álcool para higienizar totalmente.
Com as unhas já preparadas, é aplicada uma camada de primer ácido. Ele tem a função de não deixar nenhuma bactéria, fungo ou micróbio se instalar na base das unhas enquanto o gel estiver por cima. É uma forma de proteger a unha.  Só depois é que é aplicada uma camada de gel. São duas aplicações intercaladas com a cabine de luz, para secar. Por último é colocada a parte responsável pelo alto brilho desse procedimento, o top coat. Que nada mais é do que um super verniz. Ele dá brilho e ajuda a fixar o gel na unha.

Durabilidade da blindagem de unhas

A blindagem de unhas tem a durabilidade de 15 à 20 dias, ao fazer a blindagem o esmalte tem uma duração mais prolongada e dura praticamente o dobro do tempo que o esmalte duraria em suas unhas, de forma natural. Além disso, as unhas costumam crescer muito neste período.

Quanto tempo leva para fazer a blindagem?

A blindagem de unhas leva praticamente o mesmo tempo que a manicure leva para fazer as suas unhas, em torno de uma hora aproximadamente.

Preço da Blindagem de unhas

O serviço é feito por manicures treinadas ou esteticistas voltadas para a área das unhas. O valor desse procedimento é de R$ 80,00 a R$ 200,00 e o que vai varia é a cidade do Brasil em que você mora, e onde fica o salão que você frequenta. Como não é um serviço muito elaborado, com poucas etapas e sem a modelagem do gel, fica à seu critério a opção de procurar um salão de bairro, menor ou em um bairro mais distante dos centros urbanos para consegui um preço mais em conta.
O efeito final é sempre de unhas mais brilhantes e bem cuidadas. Com tudo isso pronto é hora do esmalte. Aí é com você!

Nenhum comentário

teste