-- inicio ---

Chás para Combater Tosse Alérgica em Crianças – Xarope, Mel e Própolis

Chás para Combater Tosse Alérgica 

Nada mais desagradável do que ver uma criança tossindo sem parar, sem conseguir dormir e chegar a vomitar de tanto tossir. A tosse é um sintoma de alergia na maioria dos casos, que as mães ficam sem saber o que fazer, já que não se trata de uma tosse de bronquite ou de uma gripe forte com catarro e sim uma tosse seca e persistente.
A criança com problema alérgico é vulnerável a mudanças de tempo, poeira, mofo, ácaro,gelado e outras causas de alergia que basta um simples contato com o agente causador da alergia para que a tosse o acometa por dias a fio.

Própolis para combater tosse

Com indicação médica, a própolis é um antibiótico natural que se tomado diariamente com ou sem mel vai ajudar a aumentar a imunidade da criança e combater a tosse em geral. O mel hidrata a mucosa e ajuda diminuir a irritação na garganta.

Mel Não pode ser dado para crianças menores de 1 ano

O mel só pode ser dado para crianças maiores de um ano, antes disso NÃO, devido o sistema gastrointestinal da criança ainda não estar totalmente desenvolvido, podendo causar botulismo pela presença de bactérias (bacilo Clostridium botulinium), afirma a Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Crianças maiores de um ano e adultos estão preparados para eliminar a bactéria. Os sintomas do botulismo são diarreia, vômito, dificuldade para engolir e fraqueza, a intoxicação em crianças menores de um ano pode acontecer entre 12 a 36 horas após o consumo do mel.
É importante falar com o médico pediatra para ver a dosagem correta para cada criança, a idade da criança para ver se pode ou não tomar o remédio e até possível alergia ao produto, mas, na maioria dos casos o recomendado é dar de duas a três gotas de própolis ao dia para aliviar a tosse de uma criança de 3 anos.

Xarope com cebola

Outro remédio caseiro infalível para combater tosse é a cebola, com substâncias saudáveis que combatem afecções da garganta, um expectorante que ajuda eliminar secreções causadoras da tosse.
Para fazer o xarope de cebola o indicado é fatiar cebola branca ou roxa e fazer camadas de cebola e açúcar branco ou mascavo.
Esperar sorar e dar 1 colher de sobremesa 3 vezes ao dia para crianças.

Chá de camomila contra tosse

O chá de camomila é um remédio caseiro muito usado por nossas avós e mães que ajuda combater tosse, gripes e resfriados agindo como anti-inflamatório natural.
Ele pode ser dado na mamadeira e até ser usado para fazer inalação no lugar do soro fisiológico. Vale lembrar que apesar de ser indicado por alguns médicos, cada caso é um caso é antes de oferecer qualquer remédio natural para crianças seu médico deve ser consultado.

Açúcar queimado e mel

Açúcar queimado com leite ou no xarope de guaco com um dentinho de alho alivia a tosse. O efeito do açúcar queimado é hidratar a mucosa e diminui a irritação.

Advertência

Vale lembrar que antes de qualquer remédio caseiro o importante é descobrir a causa da alergia na criança e afastar o agente causador o mais rápido possível.

Nenhum comentário

teste