-- inicio ---

Coloque 1 algodão no ouvido para se proteger da gripe

Esta afirmação não é balela e tem referência na ciência; Entenda porque cubrir a entrada dos ouvidos protege você contra gripes e resfriados.



Sabe quando você está andando na rua em um dia de frio e sente uma dorzinha bem no fundo do ouvido? Atenção a este sintoma pois grandes chances de você ficar gripado.


O Doutor Rondó explicou em seu site que em 1928, o médico Dr. Richard Simmons, levantou a hipótese de que gripe e resfriado se iniciavam pelo ouvido.

De acordo com Simmons, ao contrário do que muita gente pensa sobre como se contrai gripe e resfriado, só haveria um meio de pegá-la e essa via seria o canal do ouvido (conduto auditivo) e não pelos olhos, nariz ou boca como a maioria acreditava ou acredita. Doutor Simmons afirmou ainda que se mantivermos nossos dedos longe do ouvido reduziríamos em grande proporção nossas chances de contrair esses problemas.

Porém, se os causadores de gripe e resfriado atingirem o conduto auditivo, eles então começam o processo tendo acesso a todo o corpo, infectando e deixando as pessoas doentes.

Sabendo da importância do ouvido no processo da gripe, comecei a proteger meus ouvidos do frio com pequenas bolinhas de algodão na entrada de cada ouvido e o resultado foi excelente: Basta colocar o algodão delicadamente apenas na entrada, não empurre o algodão pelo canal auditivo, irá atrapalhar sua audição.

Uma dica fácil, simples e barata para se proteger em dias frios e ventosos.

Esta idéia também ajuda no processo de cura da gripe: Quando a gente se gripa e se expõe ao frio com esta parte do corpo desprotegida, grandes chances de piorar a gripe ou resfriado.

Obs.: Já tentei usar toucas por cima das orelhas mas não funcionou porque o vento atravessa o tecido da touca. Protetores de ouvido funcionam bem para quem não sente desconforto em usa-los.


Teste você também, não custa nada 🙂

Nenhum comentário

teste