-- inicio ---

Como Marcar Barra de Calça Social e Jeans – Tamanho Certo da Bainha

Como Marcar Barra de Calça Social 

Comprou uma calça social e não sabe fazer a bainha, quer saber como marcar barra de calça social e está na dúvida sobre o comprimento certo? A moda masculina e a feminina também em relação a comprimento de calças está bem democrática e atende a todos gostos e estilos.
As pessoas mais moderninhas e ousadas preferem a calça mais curta, já as tradicionais ficam com a calça mais comprida e mais larguinha sem deixar de estar elegante e na moda. É preciso alguns cuidados para não exagerar no comprimento de alguns tipos de calça e para isso vamos dar algumas explicações da moda masculina e feminina e de como marcar barra de calça social sem errar no tamanho.

Como Marcar Barra de Calça Social

A calça social precisa estar com a barra bem feita, com pontos invisíveis e sem repuxar. Uma dica para evitar que falte tecido quando a calça afunila é abrir um pouco as costuras laterais da barra e costurar dando folga.
A calça do terno slim e reta pede barra mais curta, podendo mostrar o tornozelo e as meias.
A calça regular e clássica pede bainha mais comprida e com quebra ou Breachs.

O que é quebra ou breaks

Breaks ou quebra é a prega que se forma na barra da calça ao tocar o sapato. A calça pode ser sem quebra, no caso das calças skinny e curtas ou ter uma quebra, o mais comum e até mais no caso da calça mais tradicional.
A barra da calça social deve ficar um pouco mais curta na frente do que atrás e pode formar ou não dobras na frente dependendo do comprimento escolhido.

Calça masculina skinny

São as calças usadas por jovens e pessoas mais ousadas e modernas. Para marcar barra de calça reta ou afunilada a orientação e colocar o sapato que pretendo usar com ela e marcar a bainha de forma que fica até 2 cm acima do sapato, ou encostando no sapato sem dar quebra, deixando à mostra a meia e até o tornozelo se preferir.

Barra em calça masculina clássica

A barra da calça clássica pede uma barra um dedo abaixo do tornozelo, formando somente um vinco, uma quebra ou uma dobra ao encostar no sapato.
A barra toca na frente do sapato, cobre o tornozelo e fica antes do começo do salto. Este tipo de comprimento de barra em calça clássica fica bem para todos os biótipos.

Barra em calça masculina tradicional

Na calça social com barra tradicional, o comprimento é u pouco maior, com dois vincos ou dobras na frente e na parte de trás também fica um pouco mais comprido, chegando no início do salto, sem exagerar.
A barra da calça social pode ser dobrada ou tipo italiana, barra ideal para calça com pregas frontais, neste caso a barra é reta, ou seja, igual na frente e atrás, com uma ou duas quebras.

Marcar barra de calça feminina

Para calças feminina reta ou afunilada na barra a moda é deixar o sapato à mostra.
Para calça mais larga, o correto é cobrir um pouco do sapato.
Calça jeans ou sarja reta fica muito bem com a barra dobrada, lembrando que quando o tecido interno da calça é mais claro ou diferente encurta a silhueta.

Nenhum comentário

teste