-- inicio ---

Couro Cabeludo Vertendo Óleo – Causas e Tratamento do Cabelo Oleoso

Couro Cabeludo Vertendo Óleo – Causas e Tratamento 

Parece exagero falar em couro cabeludo vertendo óleo, mas é verdade, estamos falando de um problema que pode acontecer deixando os fios de cabelo grudados de óleo uma hora após ter lavado com shampoo próprio para cabelos oleosos.
No início recorrer ao talco é uma solução temporária, mas o desespero aumenta quando notamos que tudo recomeça deixando o couro cabeludo brilhante, um óleo visível, anormal e muito preocupante.

Qual é a causa e o tratamento do couro cabeludo soltando óleo? Porque os fios de cabelos ficam tão oleosos logo após serem bem lavados? Pedir socorro, ficar em pânico, entrar em desespero é a primeira reação, o que fazer numa situação que você perde o controle sobre seu cabelo que está excessivamente oleoso?

Causas do excesso de óleo no cabelo

Uma das causas mais comum dos problemas de oleosidade no cabelos e queda estão relacionados com o estresse diário, preocupações excessivas, tensões causando um desiquilíbrio hormonal afetando as glândulas sebáceas que produzem óleo em excesso.
Outros fatores que pode desencadear o excesso de óleo nos cabelos e couro cabelo pode estar associados a medicações, dieta errada e com excesso de gordura, uso do secador de cabelo quente próximo ao couro cabeludo, restos de condicionador ou uso de cremes que ficam depósitos nos cabelos além do uso de produtos químicos em excesso.

Tratamento

A atitude imediata é descobrir ou averiguar a causa do problema, seja ela emocional ou física e eliminar o mais rápido possível.
A meditação, yoga, momentos relaxantes e de lazer ajudam combater o estresse excessivo causador de muitos males de saúde.
Buscar orientação de um médico dermatologista é uma solução inteligente, já que o profissional da saúde dos cabelos e pele vai dar a orientação adequada e eficaz para resolver o problema de cabelos com excesso de óleo.

Dicas para combater o excesso de óleo nos cabelos

Usar shampoo para cabelos oleosos sempre, shampoo contra resíduos ou detox.
Evitar usar secador quente e muito próximo ao cabelo e couro cabeludo.
Não passar produtos químicos próximos a raiz dos cabelos.
Não lavar os cabelos com água muito quente mesmo no inverno.
Usar condicionador somente nas pontas dos cabelos.
Não usar creme de pentear.
Lavar os cabelos todos os dias no caso de excesso de óleo para evitar a proliferação de fungos e bactérias que causam queda dos fios.
Segundo especialista do Bem Estar, o uso de shampoo anti caspa a base de zinco ajuda combater a oleosidade capilar. A indicação é lavar os cabelos duas a três vezes na semana com o produto.
Massagear delicadamente o couro cabeludo para ativar a circulação do sangue e fortalecer os cabelos.
Fazer uma dieta saudável e equilibrada.
Buscar orientação de um profissional na saúde dos cabelos.

Nenhum comentário

teste